Marcos Henrique de volta ao P1

8 de abril de 2018

Por Robério Lessa – Foram 16 anos competindo na categoria F4 (com motores quatro tempos) e, em 2018, Marcos Henrique decidiu ingressar na categoria Graduados B (com motores dois tempos). Neste sábado (07), na abertura da temporada 2018 do Campeonato Cearense de Kart, prova realizada no Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, o piloto do kart número 55 conseguiu o lugar mais alto do pódio.

É bem verdade que ele reclamara da falta de costume com os karts mais potentes, no entanto, não quedou-se diante do obstáculo e, bravamente, procurou superar seus limites físicos.

O resultado de Marcos foi construído na primeira bateria, quando viu o toque entre Marcos Borges e Vinícius Nogueira, tratou de acelerar forte enquanto os dois buscavam voltar para a corrida. Valendo-se de sua experiência, seguiu acelerando forte para concluir a bateria no primeiro posto.

Na segunda bateria, terminou novamente na primeira posição com Vinícius em segundo e Marcos Borges em terceiro, as mesmas posições da etapa (o resultado é dado com a soma das duas baterias).

“Eu não esperava essa vitória, mas não pude jogar fora a chance que foi dada a mim. Temos que estar preparados para tudo e eu tratei de acelerar, deu tudo o que podia, me esforcei bastante, e consegui essa vitória inesperada. Agora vamos nos preparar melhor para a próxima etapa”, ressaltou Marcos.

A próxima etapa do Campeonato Cearense de Kart acontece dia 26 de maio, também no Kartódromo Marcelino Thomaz.

O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa – CarroseCorridas.
Texto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: