Carlos Machado conquista pódio na abertura do Cearense de Marcas

16 de abril de 2018

A temporada 2018 do Campeonato Cearense de Marcas começou de forma positiva para o pernambucano Carlos Machado.

Neste domingo (15), na primeira rodada dupla da competição, realizada no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (CE), o piloto do Gol 115 mostrou que deve ser considerado como um dos concorrentes às vitórias ao longo do ano.

Largando da segunda posição na primeira etapa, disputada pela manhã, Machado protagonizou grandes momentos disputando a liderança com Eduardo Bacarin, o vencedor da prova inicial. À tarde, partindo da pole position, voltou a mostrar todo o seu talento na defesa do primeiro e segundo postos.

Logo após a largada, Machado já era atacado por Alex Silveira, que partiu da quarta posição, surpreendendo o terceiro e segundo colocados e imprimindo uma forte pressão ao líder logo na primeira volta. Ali iniciava a primeira contenda que o pernambucano enfrentaria pela liderança da categoria A. 

Antes mesmo de completarem a primeira volta, Silveira conseguiu superar o oponente, mas recebeu o troco. Nas voltas seguintes, o que se viu foi um Carlos Machado tendo que segurar o ímpeto de Silveira. Foram seis voltas em que a os expectadores acompanhavam os dois pilotos em meio a grande euforia, no entanto, na sétima volta, Alex Silveira acabou tomando-lhe a liderança, e, de quebra deixou-o com um grande “abacaxi para descascar”.

Tal “abacaxi” atende pelo nome do também pernambucano Edson Viana, que vinha na terceira colocação e tinha sede pelo segundo posto . Os dois deram o que chamamos de “verdadeira aula de desportividade” quando da disputa de posições colocando o carro lado a lado na reta dos boxes, e até na saída de algumas curvas.  Viana conseguiu superar Machado e passou de caçador à caça.

Foram nove voltas de indefinição. Apesar de Viana estar á frente de Machado, ninguém era capaz de dizer quem ficaria com o segundo lugar, que ficou mesmo com o piloto o Corsa número 188. Assim, com dois pódios, um quarto e um terceiro lugares nas duas corridas, o competidor, que também disputa o Campeonato Gaúcho de  Automobilismo, avaliou como positiva a estreia na temporada cearense.

“Foi um dia de muito trabalho, muita disputa, e disputa limpa. O Bacarin, o Viana, o Alex, o Eloísio, todos estão de parabéns. esta corrida foi grande não só para mim, mas para todo mundo. Fizemos aqui uma demonstração de que o esporte é maior, que no automobilismo é possível ter disputa em alto nível. Estou feliz  e quero mais, vou buscar mais na próxima”, disse.

O Campeonato Cearense de Marcas é uma competição homologada pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Foto: Danúsio Jr./CarroseCorridas.
Texto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: