Navegadores são colocados à prova na segunda Etapa do Cearense de Rally

21 de abril de 2018

Ser regular e não errar! Para vencer a segunda etapa do Campeonato Cearense de Rally atenção na navegação foi primordial. Por causa das chuvas, o diretor técnico Rogério Almeida precisou mudar duas vezes o percurso da etapa. E quem errou menos e garantiu a vitória entre os Graduados foi a dupla Charles Nobre/Ivan Fernandes, com 581 pontos perdidos. Marcos Jose e Victor Vieira foram segundo e Aristoteles Filho e João Paulo terminaram em terceiro. Foram 200km de aventura entre Pindoretama, Cascavel e Beberibe. A próxima etapa será nomeia 16 de junho. Informações e resultados: www.cearensederally.com.br .

“Estou muito feliz pela vitória e pelo resultado da minha família”, comentou Charles Nobre se referindo a esposa, Mônica Rabelo e ao filho e navegador Rafael, destaque entre os estreantes. Dessa vez a dupla mãe e filho ficou em segundo, atrás apenas dos campeões, Anderson Rocha e Andrey Maia. A categoria é a mais representativa do rally e a cada etapa cresce ainda mais a presença dos iniciantes.

Após, 4 horas de prova e muitas disputas e dificuldades para manter o tempo ideal, os competidores participaram da confraternização e resenha até o resultado final no Píer 85, Porto das Dunas. A largada foi no Shopping Eusébio, CE-040. Rômulo Fortuna e Italo Bispo foram os mais eficientes na Turismo, seguidos por Ewerton Aquino e Rubens Vieira.

A segunda etapa foi marcada por muitas poças d’Água e “pegadinhas”! Quem errasse uma entrada ou perdesse a referência e o tempo dava adeus a disputa pelo pódio. “Por causa das chuvas tive que refazer a planilha duas vezes. Rodei mais de 800 km para montar essa etapa”, ressaltou Rogerio Almeida, diretor técnico do Cearense de Rally

MOTOS, QUADRICICLOS E UTVS – Entre os amantes das Duas Rodas, vitória de Savio Azevedo. Italo Santiago foi o grande campeão dos quadriciclos. Já na categoria UTV estreante, Ivan Viana e Guilherme Holanda subiram ao lugar mais alto do pódio. Ivan Queiroz e Leonardo Lenine foram os mais regulares nos UTVs Graduados. Confira todos os resultados no site: www.cearensederally.com.br .

“Estamos trabalhando muito para proporcionar aos nossos competidores um rally de alto nível, mantendo a tradição da competição e buscando melhorar e evoluir. Acredito que a terceira etapa será ainda melhor e contamos com o apoio e a participação de todos”, ressalto Marcos Jose, organização da prova – Associação Cearense de Pilotos e Navegadores de Rally – ACPN.

Texto: Freire Neto/Especial para o Carros e Corridas.

Fotos: João Dijorge/Divulgação.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: