José Duarte tem muito trabalho na primeira etapa do SuperBike Brasil em 2018

1 de maio de 2018

No último domingo (29), o cearense José Duarte (Le Santé, Capacetes Shark e Prefeitura Municipal de Maranguape) disputou, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a primeira corrida da temporada 2018 do SuperBike Brasil, em sua estreia na JC Kawasaki Racing Team.

O piloto que, em 2016 fora vice-campeão brasileiro nas 500 cilindradas, andou bem com Kawasaki Ninja ZX-6R  nos treinos livres de sexta (27) e andou entre os mais rápidos na categoria SuperSport 600. No Sábado (28), durante o treino de classificação, acabou caindo e danificando seu equipamento.

Largando de 15º lugar no grid, José Duarte começou bem e, a cada volta conseguia melhorar seu tempo, mostrando muita determinação e arrojo durante as ultrapassagens.  Duarte acelerou forte sua Kawasaki Ninja ZX-6R  #97 e, volta após volta, foi ganhando posições. Na metade da corrida já estava em nono. Porém, devido a uma falha mecânica em seu equipamento, foi perdendo desempenho, o que o impossibilitou de brigar por novas posições e segurou o nono posto ao final da prova.

“O que importa hoje aqui é que começamos o ano. É claro que queria mais, mas as coisa nem sempre saem como gostaríamos. Em todo o caso o fim de semana foi de muito aprendizado com a equipe. Estou em uma moto que não conhecia e ainda temos muito a evoluir. Sei que todos nós da JC Kawasaki Racing Team vamos continuar nos empenhando para na corrida seguinte podermos estar onde merecemos. Quero agradecer também a todo apoio que recebi nesses dias, sobretudo meus seguidores nas redes sociais que tem me dado um grande retorno e mandado muitas mensagens de carinho. Só tenho a dizer muito obrigado”. afirmou José Duarte.

A próxima etapa da competição acontece nos dias 26 e 27 de maio em Curitiba (PR).

Texto: Robério Lessa

Fotos: Jc Kawasaki Racing Team/Divulgação.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: