Carlos Machado disputa primeira prova em solo uruguaio

4 de maio de 2018

Ele nasceu em Pernambuco, radicado na Paraíba, é líder do campeonato Pernambucano de Marcas, na categoria A, disputa também o cearense e o paraibano de Marcas e faz sua primeira temporada no Campeonato Gaúcho de Automobilismo, e neste fim de semana vai correr pela primeira vez fora do país.

O palco da aventura é o autódromo uruguaio Eduardo P. Cabrera, na cidade de Rivera, que vai sediar etapa da competição gaúcha, e o piloto Carlos Machado, integrante da equipe Tuta Racing, vai comandar o Celta número 115, na categoria para motores 1.4.

No último fim de semana ele conquistou duas vitórias no Pernambucano de Marcas, fato que lhe deu a liderança da competição. Após ter disputado em 2017 o Mercedes-Benz Challenge, Machado decidiu dedicar-se às disputas regionais e, para isso, escolheu equipes que dessem o suporte necessário para sua jornada na temporada de 2018.

“Estou bastante motivado por tudo que fiz no fim de semana passado, mas sei que teno de construir aqui tudo do zero. É uma pista que nunca andei, e preciso conhecer bem, por isso vou usar os primeiros treinos para aclimatar-me usando o set-up que a equipe já usou com outros pilotos até ir modificando o carro ao meu gosto. Quero poder andar bem, sair daqui com um bom resultado”, afirmou.

Nesta sexta (04) acontecem os treinos livres. No sábado (05) será realizado o treino de classificação para definir o grid de largada. No domingo (07) acontecem as provas.

Texto: Robério Lessa

Fotos: Velocidade RS

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: