Drugovich vence pela terceira vez no Euroformula F3 Open

6 de maio de 2018

Com pole position e vitória nas duas corridas, Felipe Drugovich teve na segunda etapa da temporada o que definiu como “fim de semana perfeito” no Euroformula F3 Open. Repetindo a façanha que conquistou no sábado (5), o piloto brasileiro da RP Motosport largou da pole position, marcou a melhor volta da prova, liderou de ponta a ponta e venceu a corrida final da etapa da França, disputada neste domingo (6) no Circuito Paul Ricard.

“Foi um fim de semana perfeito. Conseguimos duas poles, duas vitórias e duas voltas mais rápidas”, comemorou o brasileiro de 17 anos, citando todos os quesitos que valem pontos na tabela de classificação. “Minha equipe fez um trabalho fantástico e conseguimos liderar todas as voltas nas duas corridas. É claro que isso não é fácil, nunca é fácil, e vamos manter o trabalho focado na conquista de mais vitórias na sequência do campeonato”, falou.

Piloto do carro número quatro da RP Motorsport, o brasileiro, que conta com o apoio de Drugovich Auto Peças, Stilo e Alpinestars, foi 1s133 mais veloz que o segundo colocado e conquistou a terceira pole de 2018. Na largada, manteve a liderança e completou a primeira volta com 1s322 de dianteira. Ampliando sua vantagem volta a volta, cruzou a linha de chegada 7s889 à frente de Matheus Iorio, o segundo. O norte-americano Cameron Das completou o pódio.

Felipe Drugovich lidera o campeonato com 98 pontos. Iorio, quarto piloto a ocupar a vice-liderança da temporada, soma 57. O argentino Marcos Siebert, com 50, o holandês Bent Viscaal, com 49, e o norte-americano Cameron Das, com 47, completam as cinco primeiras posições. A terceira das oito etapas do Euroformula F3 Open tem suas corridas confirmadas para os dias 9 e 10 de junho na pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Texto: Grelak
Foto: Euroformula F3 Open – Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização</h3

Tags: