Gianluca Petecof permanece marcando pontos na F4 Alemã

6 de maio de 2018

O brasileiro Gianluca Petecof completou sua segunda rodada tripla na Fórmula 4 Alemã, neste domingo, com uma nona colocação na pista de Hockenheim, mesmo largando em 18º.

Com o resultado, o piloto da Academia Shell Racing somou mais dois pontos na classificação geral, e ocupa a 12ª colocação, a oito pontos do top10.

Depois de abandonar a primeira corrida e de brigar pelos pontos na segunda corrida antes de um contato, Petecof partiu para a prova deste domingo em busca da recuperação e conseguiu o objetivo, com uma atuação combativa.

Logo na primeira volta, Gianluca subiu uma posição, e, com belas ultrapassagens, evoluiu outros quatro postos até a quinta volta, mostrando um bom rendimento do carro.

Em mais cinco voltas, Gianluca chegou ao top10, e se estabeleceu em nono na 12ª de 18 voltas. Dali até o fim, o piloto do Prema Powerteam permaneceu nessa posição, pois os carros já estavam bastante espalhados pela pista.

No próximo fim de semana, Petecof volta a correr pelo Italiano de Fórmula 4, no circuito francês de Paul Ricard. Pelo Alemão, o próximo desafio será nos dias 19 e 20 de maio, em Lauzitsring.

Texto: Luis Ferrari
Foto: Prema Powerteam – Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização</h3

Tags: