Matheus Iorio assume vice-liderança na Euroformula F3 Open

6 de maio de 2018

O paulista Matheus Iorio completou neste domingo a segunda rodada dupla da temporada 2018 da Euroformula F3 Open com 100% de pódios no circuito francês de Paul Ricard, ao terminar a prova deste domingo na segunda colocação. Com isso, Iorio completa seu melhor fim de semana da carreira na Europa.

O resultado levou o piloto da equipe Carlin a subir duas posições na classificação geral do campeonato, passando à vice-liderança. Até agora, em quatro corridas disputadas na temporada, Iorio subiu três vezes ao pódio, com dois segundos e um terceiro lugares.

Neste domingo, Iorio largou na primeira fila e, mesmo sofrendo um ataque do compatriota Guilherme Samaia na freada para a primeira curva, conseguiu manter o segundo lugar e começou a abrir dos competidores que o perseguiam.

Sem conseguir alcançar a primeira colocação, Iorio passou a cuidar do carro, evitando um desgaste acentuado de seus pneus. Com as disputas atrás dele, o brasileiro estabeleceu um ritmo seguro que não permitiu a aproximação dos concorrentes.

Iorio volta a entrar em seu Dallara Toyota pela Euroformula F3 Open nos dias 9 e 10 de junho no circuito de Spa-Francorchamps (Bélgica).

Texto: Luis Ferrari
Foto: Euroformula F3 Open – Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização</h3

Tags: