Sérgio Jimenez termina em oitavo lugar em Londrina

6 de maio de 2018

A quarta etapa da Stock Car, em Londrina, foi um grande espetáculo para o público que lotou as arquibancadas para ver de perto a mais badalada categoria do Brasil. Na pista, o que se viu foi um festival de ultrapassagens e boas disputas a cada volta. Os pilotos da Squadra G-Force, Sérgio Jimenez e Guga Lima, tiveram uma classificação complicada no sábado e largando, do meio do pelotão, os dois tinham como meta a recuperação e depois de uma primeira corrida, que nas primeiras voltas, mostravam ambos bem competitivos, mas algumas situações durante a prova acabaram prejudicando o resultado.

Na segunda corrida, o experiente Jimenez veio conquistando posições e impôs um ritmo forte, o que lhe rendeu entrar no top10, em uma prova combativa, onde foi escalando o pelotão para cruzar a linha de chegada em oitavo.

“Foi um final de semana, que começou muito bem, ontem andamos na frente na maioria dos treinos, mas na classificação tivemos um problema, podíamos ter largado mais para frente, o que facilita bastante no desempenho da corrida em uma pista como Londrina, mas nosso saldo é positivo. Estamos na quarta corrida da equipe e sabemos que estar entre os oito em uma categoria como a Stock Car nos deixa satisfeitos. A equipe fez um ótimo trabalho e tínhamos um carro com um ritmo muito bom de corrida”, analisou.

Com muita determinação, Guga Lima vinha fazendo uma boa segunda corrida, mas um problema na porca da roda na hora do pitstop acabou prejudicando seu desempenho. “Ficou um gosto amargo hoje. Tínhamos um carro competitivo e chances de ficar em uma boa posição na segunda corrida. É ruim ficar sem pontuar quando se tem boas chances como essa de somar muitos pontos, mas isso é do esporte e só nos resta olhar pra frente”, disse o paranaense radicado em Brasília.

Para o chefe do mais novo time da Stock Car, Guilherme Ferro, a equipe apresentou evoluções, mas na próxima etapa o objetivo é sanar alguns problemas. “Nosso objetivo é buscarmos classificações melhores para largando mais pra frente estarmos mais competitivos”, finalizou.

A próxima etapa da Stock Car acontece daqui quinze dias, em Santa Cruz do Sul (RS), dia 20 de maio.

Texto: MS2/Divulgação.

Fotos: Rafael Gagliano-MS2/Divulgação.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: