Pedro e Paulo Lopes venceram ampliam liderança no SKUSA Pro Tour

7 de maio de 2018

Objetivo traçado, objetivo alcançado. Assim, em poucas palavras, pode ser resumido o final de semana dos irmãos Paulo e Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) nos Estados Unidos, mais exatamente em Phoenix, no Arizona, onde cumpriram compromisso pela terceira e quarta etapas do SKUSA Pro Tour, um dos mais importantes campeonatos do kartismo norte-americano.

Depois de ótimas atuações na primeira rodada, disputada em março em New Orleans, quando ambos voltaram para o Brasil comemorando a liderança em suas categorias, os irmãos paulistas tinham como principal objetivo para o final de semana manter-se na ponta da tabela de classificação.

O objetivo foi alcançado, mas para isso foi necessário superar algumas dificuldades. No sábado, quando foi disputada a terceira etapa, Paulo Lopes largou apenas em 9º na Pré-final da categoria X30 Master. Com bela recuperação, ele receberia a bandeirada em terceiro, de onde largou para a Final. Depois de assumir o segundo lugar logo na largada, Paulo Lopes travou uma batalha intensa com outro brasileiro, Leonardo Nienkotter, a quem ultrapassou na última volta para comemorar a vitória.

Pedro Lopes, por sua vez, teve um sábado “menos tenso”. Depois de dominar alguns treinos, a classificação e a Pré-Final na categoria S2, que a exemplo da Shifter no Brasil utiliza motores com câmbio, o piloto paulista venceu também a Final, com direito a marcar a melhor volta da corrida.

Repetindo o calor do dia anterior, a quarta etapa do SKUSA Pro Tour foi igualmente positiva para Pedro e Paulo Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia). Repetindo a garra e a competência mostrada no sábado, os irmãos novamente se destacaram em Phoenix. Pedro Lopes teve pequenos problemas na largada da Final e caiu para quarta posição, a quase dois segundos distante do líder. Com boa recuperação, o paulista assumia o segundo lugar na metade da corrida e, faltando duas voltas para o fim, tomou a ponta em uma manobra maravilhosa e partiu para mais uma vitória, a quarta em quatro finais.

Paulo Lopes teve uma largada mais tranquila na Final do domingo. Partindo em segundo, ele não demorou a assumir a ponta e parecia rumar para mais uma vitória. Porém, a partir da metade final seu kart perdeu rendimento, mas com garra e habilidade Lopes ainda conseguiria terminar em segundo.

Os resultados do final de semana deixaram os irmãos Lopes ainda mais líderes no SKUSA Pró Tour. Paulo Lopes abriu uma vantagem de 100 pontos sobre o segundo colocado na X30 Master, enquanto Pedro Lopes soma 255 pontos de diferença na S2, ambos estabelecendo uma vantagem considerável quando faltam apenas duas etapas para o final do campeonato, a serem disputadas em agosto, em New Castle.

“Foi um final de semana de ‘gala’ para nós dois, mesmo que tenhamos enfrentando algumas dificuldades iniciais. Superamos todas e saímos de Phoenix ainda mais líderes, mas sempre sabendo que temos muito trabalho pela frente se quisermos ser campeões”, vibrou Pedro Lopes ao fim da cerimônia de pódio no domingo (6). “Os objetivos foram atingidos de todas as formas, e temos que agradecer pelo excelente trabalho da equipe RPG, que nos entrega sempre um equipamento muito competitivo. Vamos em frente, esperando repetir este desempenho nas duas últimas etapas, em New Castle”, finalizou Paulo Lopes.

Texto: Erno Drehmer-KG COM/Divulgação.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização 

Tags: