Equipe Kartclube intensifica preparação para o Cearense de Kart

15 de maio de 2018

A segunda etapa do Campeonato Cearense de Kart vai ser realizada no dia 26 de maio, no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova, mas muitos pilotos decidiram não esperar pela data e investiram forte na preparação, e neste esforço, a equipe Kartclube mostra-se determinada a melhorar seu desempenho na competição.

Composta pelos pilotos Mauro Reis, Yuri Pessoa, Eduardo Sleiman, Rafael Gurgel, Raul Cristovão Campos (ambos da categoria F4 light) e Diogo Silva (F4 Graduados), chefiada pelo também piloto Leonardo Soares, a dupla mauro reis e Yuri pessoa viajaram para a Paraíba, a fim de participar de uma etapa do certame local.

No maior e melhor kartódromo brasileiro (Kartódromo Internacional Paladino), os integrantes da escuderia cearense não fizeram feio e mostraram maturidade na pista localizada na cidade do Conde. Com a marca de 45.889s, Yuri Pessoa marcou o melhor tempo da categoria Novatos no primeiro treino livre, enquanto Mauro reis , que sequer participou da primeira etapa do Cearense de Kart devido a uma cirurgia, ficou com a segunda melhor marca ao completar sua melhor volta em 45.978s, também na categoria novatos. Na corrida Yuri, terminou em segundo lugar no geral é mauro reis , teve problemas com seu kart ficando fora do pódio.

Depois da aventura na Paraíba, os competidores voltaram à pista, mas desta vez o destino foi o kartódromo cearense. Em Morada Nova experimentaram vários acertos e saíram satisfeitos após simularem uma corrida inteira. O grupo já confirmou para este sábado (18), mais um dia de treinos livres.

“É preciso pegar braço”, disse um sorridente e empolgado Mauro Reis. Irmão do piloto Maurílio Reis é um exemplo de motivação para a equipe. Aos 52 anos, trocou as competições indoor pelas provas oficiais e, além do kart, disputa o Campeonato Cearense de Esporte Protótipo.Super turismo com o carro 111 em parceria com Yuri pessoa .
“Como ia dizendo, é preciso pegar braço, buscar experiência para não ser um mero coadjuvante. Estrou muito motivado e todos na equipe também estão. A única forma de melhorar sua pilotagem é praticando, por isso não estamos medindo esforços para chegar à próxima etapa do Cearense de Kart mais preparados e isso também inclui a parte física, que é preciso uma atenção especial”, completou Mauro Reis que tem o patrocínio de DAG/Merchant/Grupo J.Sleiman/M.Reis Logística.

Texto: Robério Lessa.
Fotos:Rico Santa Cruz /Divulgação.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: