Felipe Massa vai correr na Fórmula E

15 de maio de 2018

Por Robério Lessa –  O que se especulava havia algum tempo agora é oficial. O brasileiro Felipe Massa vai participar da Fórmula E, categoria mundial dos carros elétricos, que tem conquistado muito espaço na mídia, e caído no gosto dos que gostam de corridas mais equilibradas.

Com um forte marketing, a Fórmula E despertou o interesse de muitos pilotos, que enxergaram nela algo mais que a novidade, mas sim o futuro das competições com o aumento do uso das novas tecnologias no lugar dos motores movidos à combustíveis fósseis.

A ida de Massa para a categoria, vai ampliar o número de fãs, já que ele encerrou sua carreira na Fórmula Um, ao final da temporada de 2017 e é um piloto de grande carisma. O brasileiro vai disputar a competição pela Venturi Formula E Team.

A apenas quatro rodadas para o fim da quarta temporada da Fórmula E, a Venturi Formula E anunciou, nesta terça (15) que o piloto brasileiro vai conduzir um de seus carros na quinta temporada (2018-2019), após assinar um contrato de três anos.

“Estou muito feliz por me juntar à Venturi e ao campeonato de Fórmula E, que se tornou uma competição magnífica em tão pouco tempo. Eu gosto especialmente do formato das corridas, dos circuitos nas ruas das cidades e do contato com os fãs”, disse o piloto que deve participar de testes no fim do mês de maio.

Felipe Maça começou sua carreiam aos oito anos de idade no Kart. Continuou competindo em campeonatos nacionais e regionais por sete anos, antes de partir para sua carreira internacional na Fórmula Renault e na Fórmula 3000, onde tornou-se campeão em 2001. Estreou na Fórmula Um pela Sauber antes de ingressar na Scuderia Ferrari como piloto de testes em 2003. Durante seu tempo na Fórmula Um ele disputou 269 corridas, 41 pódios e 11 vitórias.

Texto: Robério Lessa

Fotos: Fórmula E/Divulgação.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: