Kart Mônaco tem campeonato Homologado pela CBA

15 de maio de 2018

Kart Mônaco (3)

Por Robério Lessa – Inaugurado em 2016, o Mônaco Kart Indoor, localizado no Bairro do Jangurussu, em Fortaleza, agora vai ser palco de um campeonato homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o que na prática, significa que os pilotos confederados (que possuem carteira de piloto) podem participar da competição, além disso, as provas ganham em segurança, por conta da obrigatoriedade de ambulância (já adotada nas competições indoor), carro de socorro e UTI móvel com médico, além dos enfermeiros e socorristas.

Há alguns meses, o presidente da Federação Cearense de Automobilismo, Airton Vasconcelos, e o diretor do Mônaco Kart Indoor, Luiz Lacava buscavam a homologação de um certame para atender à demanda dos pilotos que desejavam, além de disputar baterias indoor, poder integrar uma competição com outros pilotos.

“O Airton foi um grande parceiro nosso, ele entendeu a necessidade dos pilotos que vão ter uma competição que pode servir até de preparação para as provas das outras categorias, além de fomentar o arranjo produtivo do automobilismo cearense, já que vai gerar trabalho para preparadores, mecânicos, auxiliares, enfim, todos ganham com isso. O Ceará sempre foi vanguarda quando teve o segundo autódromo homologado do país e hoje tem um forte campeonato regional, que não será esvaziado com o nosso campeonato, pois aqui não há espaço para dois tempos, e os karts tem sua limitação devido ao traçado indoor. Eu só tenho a agradecer o empenho de todos na FCA, na pessoa do Airton e esperar os pilotos de várias categorias, já que quatro do Cearense de Marcas fizeram a pré-inscrição”, afirmou Laccava. 

A competição é dividida em três categorias, novatos, light e graduados, e conta com 30 pilotos inscritos.

Sobre o Mônaco Kart Indoor – Cercado de uma área verde, um lago artificial, lanchonete, e muito espaço, a pista tem 800 metros de extensão  e  está localizado na Avenida Jornalista Thomaz Coelho (Perimetral), número 3052, bairro Jangurussu, próximo ao Motel 3000.

Texto: Robério Lessa
Fotos: Robério Lessa, Danusio Jr – Carros e Corridas

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: