Lucas Di Grassi completa dobradinha da Audi na Alemanha

19 de maio de 2018

Atual campeão mundial da Fórmula E, Lucas Di Grassi vai escrevendo outro capítulo impressionante em sua carreira: em apenas dois meses, o brasileiro conquistou nada menos que seis pódios, considerando as corridas da Stock Car e da própria Fórmula E. Neste sábado (19), Di Grassi cravou o quarto segundo lugar consecutivo na Fórmula E, resultado que o coloca entre os principais protagonistas em todas as últimas provas disputadas pela categoria: Punta Del Este, Roma, Paris e, agora, Berlim.

A vitória coube ao alemão Daniel Abt, companheiro de Lucas na equipe Audi Sport ABT Schaeffler, o que deu à Audi o que talvez seja o seu resultado mais marcante da temporada. “Foi importante para a equipe esta dobradinha, então estou mais do que feliz também pela vitória do meu parceiro. Estamos em uma ótima fase”, resumiu Lucas. “Agora é trabalhar para a etapa de Zurique, na Suíça. Sei que estaremos novamente entre os mais competitivos na pista”, concluiu Lucas Di Grassi.

O brasileiro largou muito bem da quinta posição, mostrando sua determinação ao tentar superar logo na primeira curva o belga Jérome D’Ambrosio, com os dois carros chegando a se tocar – em uma disputa limpa e emocionante. A ultrapassagem, no entanto, veio na terceira volta, quando Lucas cravou a melhor volta da prova até aquele momento. O brasileiro então iniciou a perseguição ao terceiro colocado, Jean-Eric Vergne. Na 11ª passagem, Di Grassi superou o francês e também surpreendeu o inglês Oliver Turvey no mesmo ponto da pista, durante a volta seguinte. Já no segundo lugar, Di Grassi passou então a tentar a aproximação ao líder Daniel Abt.

Neste momento a diferença entre os dois era de quatro segundos, mas após o pit stop para troca obrigatória de carros Lucas saiu a apenas 0s6 do líder. O brasileiro, no entanto, enfrentou problemas com o sistema de direção do segundo carro, o que o impediu de andar mais rápido. “O importante é que a equipe fez uma dobradinha histórica, especialmente por ser uma corrida na Alemanha, onde ela é sediada. Estou muito feliz com o que fizemos hoje. Obrigado a todos na equipe e também aos fãs e amigos que têm votado em mim no fanboost”, concluiu Lucas Di Grassi.

A próxima corrida da Fórmula E será realizada no dia 10 de junho, em Zurique.

Texto:Rodolpho Siqueira/Divulgação.
Fotos: Fórmnula E/Divulgação.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: