Marcus Borges conquista título na Paraíba e garante classificação para Brasileiro de Kart

20 de maio de 2018

Mais um nome de peso no Kartismo Brasileiro consegue classificação para o Campeonato Brasileiro de Kart deste ano. Trata-se do cearense Marcus Borges (Thunder_Technology e Vel Lingerie), tetracampeão brasileiro que, neste sábado (19), conquistou o título da Copa Inverno de Kart, na categoria Graduados, assegurando assim um lugar na disputa da categoria Codasur.

A competição, que também valeu pela quarta etapa do Campeonato Paraibano de Kart, foi disputada no Kartódromo Internacional Paladino (na cidade do Conde –Região Metropolitana de João Pessoa), palco do último título nacional do cearense, quando tornou-se campeão da Copa Brasil de Kart em 2017 na categoria Super F4.

Na primeira bateria, o cearense largou da segunda posição e manteve-se nela até o fim. Largando de segundo, na segunda bateria, buscou a ponta desde o início e cruzou a linha de chagada em primeiro.

“Eu cheguei aqui com um objetivo traçado e saio com ele conquistado. Agora vou dedicar meu tempo à preparação física e chegar ao Brasileiro de Kart bem preparado fisicamente. É preciso estar muito bem, já que é a mais forte competição nacional”, afirmou Marcus Borges.

Sobre o Brasileiro de Kart: O 53º Campeonato Brasileiro de Kart.  acontece entre os dias 9 e 21 de julho no Kartódromo Internacional Granja Vianna, na grande São Paulo, e vai contar com a transmissão, ao vivo, pelo SporTV (TV e Site).

Texto: Robério Lessa.

Foto: Rico Santa Cruz/Divulgação.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: