Mauro Reis estreia no Cearense de Kart

22 de maio de 2018

Por Robério Lessa  – A estreia de qualquer esportista em uma competição é cercada de expectativas, e não poderia ser diferente para Mauro Reis, que acostumado a ver as corridas de automóveis e kart como expectador, decidiu mudar de lado e encarar o volante de um kart.

Primeiramente foi no indoor, no Kart Clube Iguatemi, onde passou a ter contato com pilotos que disputam as provas oficiais e logo “o vírus do automobilismo” foi injetado em suas artérias, espalhando o desejo de ingressar em uma prova do Campeonato Cearense de Kart.

Do sonho para a realidade, Mauro soube pavimentar uma estrada sólida, cumprindo uma extensa etapa de preparação sob a orientação do experiente Leonardo Soares, chefe da equipe a qual integra, a Kartclube.

Neste sábado, 26 de maio, quando for dada a largada da categoria F4 Light, na pista do Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova, Mauro vai escrever seu nome nas estatísticas da competição e, naquele momento solitário, ninguém poderá tirar-lhe o prazer, a emoção, a angústia, a satisfação de um momento único, que será eternizado em suas lembranças.

Mauro Reis, que tem o patrocínio de DAG/Merchant/Grupo J.Sleiman/M.Reis Logística, sabe que terá de construir seu primeiro resultado não só com velocidade, mas também com muita inteligência para não jogar fora todo esforço de dois meses de preparação.

“Uma prova não se decide na largada, mas não sei o que passará por minha cabeça quando tudo começar, no entanto, sei que estarei preparado, afinal, tenho sido rigoroso em todos os níveis de minha preparação para este dia. Nutrição, atividade física e treino na pista foram uma constante, agora chegou a hora e estou pronto”, revelou.

Texto: Robério Lessa.
Fotos:Rico Santa Cruz /Divulgação.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: