Rafael Gurgel assume liderança da F4 Light

30 de maio de 2018

Por Robério Lessa – Trabalho, dedicação e esforço costumam ser contemplados com a obtenção de bons resultados, e isso não poderia ser diferente para o piloto da RD Racing TeamRafael Gurgel (RG Construtora e Grandplan Construtora) que, após a segunda rodada dupla do Campeonato Cearense de Kart, realizada no último sábado (26), no  Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado na cidade de Morada Nova.

Na primeira corrida do dia, Rafael deu provas de que seria um dos protagonistas de sua categoria (F4 Light). Cravou a pole position e  mostrou combatividade ao longo das 15 voltas, cruzando a linha de chegada a  0.647s de diferença em relação ao primeiro colocado, o piloto Mauro Reis, e  a 0,441s de Pedro Marcelo, o segundo colocado.

Na segunda corrida do dia, acabou terminando na quarta posição, mas com a soma dos dois resultados, terminou em terceiro na rodada dupla, conquistando os pontos suficientes para assegurar a liderança da F4 Light. “Esse foi um resultado alcançado com esforço. Tenho me empenhado para estar entre os mais rápidos. A categoria é bastante disputada e não posso me dar ao luxo de descansar. Estou feliz, mas já estou programando mais um treino livre entes da próxima etapa”, afirmou Rafael.

A próxima rodada dupla do Cearense de Kart acontece no dia 23 de junho, também no Kartódromo Marcelino Tomaz e o competidor acredita na força da equipe e dos apoiadores para manter a ponta da tabela.

“Esse resultado não é fruto de um trabalho solitário, ele é construído com o apoio de muitas pessoas passando pelos integrantes da equipe que se esforçam para me dar um kart competitivo e o aporte que recebemos de nossos apoiadores. Estou investindo muito para ter um kart bem preparado e poder disputar o título. Conseguimos a liderança nessa segunda etapa, agora nosso trabalho é manter essa colocação, e sei que podemos permanecer no primeiro posto”, completou Rafael Gurgel que tem o apoio de RG Construtora e Grandplan Construtora.

Rafael, juntamente com o piloto Diogo Silva, que compete na F4 A, decidiram criar a RD Racing Team. A  equipe nasce com uma boa estrutura, com profissionais qualificados e dedicados apenas aos dois carros do time. “Agora estamos juntos em um projeto ambicioso para andarmos na ponta”, completou Rafael.

Confira o resultado final da segunda rodada dupla na F4 Light:
01 Mauro Reis
02 Pedro Marcelo
03 Rafael Gurgel
04 Aurelyano Rabelo
05 Adriano Joca
06 Vitor Ary
07 Perácio Bessa
08 Rick Barbosa
09 Gabriel Soares
10 Manoel Prata

Confira a classificação-geral da categoria F4 Light:
01 Rafael Gurgel – 29 pontos
02 Pedro Marcelo – 28 pontos
03 Adriano Joca – 27 pontos
04 Rick Barbosa – 24 pontos
05 Mauro Reis – 22 pontos
06 Gabriel Soares – 17 pontos
07 Perácio Bessa – 16 pontos
08 Manoel Prata – 12 pontos
09 Aurelyano Rabelo – 12 pontos
10 Yuri Pessoa – 11 pontos
11 Victor Ary – 10 pontos

 

O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa – CarroseCorridas.
Texto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: