Gabriel Soares foca na evolução para próxima etapa do Cearense de Kart

31 de maio de 2018

Por Robério Lessa – Do Kart Indoor para às disputas do Campeonato Cearense de Kart foi só uma questão de tempo para o piloto Gabriel Soares (Javel Veículos).

Apaixonado por Carros e Corridas, aos 16 anos, o jovem piloto, deu seus primeiros passos nas competições no Kart Mônaco Indoor, e viu que poderia sonhar mais alto. Assim, reuniu o apoio necessário para ingressar nas competições oficiais e conseguiu realizar seu sonho ao ingressar na temporada 2018 da competição cearense.

Nas duas primeiras corridas que disputou, em abril deste ano, no Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado na cidade de Morada Nova, conseguiu um quarto lugar, apesar de um problema no kart. Neste último sábado (26), na terceira e quarta etapas do certame,  voltou a andar forte e somar pontos, garantindo assim a sexta colocação na classificação-geral.

Gabriel acredita que pode evoluir, e coloca como meta para a próxima rodada dupla, somar mais pontos e crescer na competição. “Tive um início de campeonato um pouco atípico. Estava com um chassi com alguns problemas e não conseguia virar um tempo rápido, mesmo assim consegui fazer um P4. Na preparação para terceira e quarta etapas compramos um novo chassi para irmos mais forte, porém não conseguimos ter tempo suficiente para acerta-ló.  Depois descobrimos que ele era mais pesado do que o antigo chassi o que me fez passar 12 quilos o peso oficial, enquanto no outro eu passava sete quilos, e isso acabou contribuindo para perder tempo, sobretudo na reta, Agora é pensar na próxima rodada dupla. Estou trabalhando com nutricionistas esportivos para diminuir o máximo possível do peso e acertar o kart para voltar a brigar por posições mas à frente.  Me sinto confiante! Tudo vai dar certo na próxima etapa! Estou focado e vou estar mais preparado”, afirmou o piloto apoiado pela Javel Veículos.

A próxima rodada dupla do Cearense de Kart acontece no dia 23 de junho, também no Kartódromo Marcelino Tomaz.

O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Confira a classificação-geral da categoria F4 Light
01 Rafael Gurgel – 29 pontos
02 Pedro Marcelo – 28 pontos
03 Adriano Joca – 27 pontos
04 Rick Barbosa – 24 pontos
05 Mauro Reis – 22 pontos
06 Gabriel Soares – 17 pontos
07 Perácio Bessa – 16 pontos
08 Manoel Prata – 12 pontos
09 Aurelyano Rabelo – 12 pontos
10 Yuri Pessoa – 11 pontos
11 Victor Ary – 10 pontos

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: