Vitória marca estreia de Mauro Reis no Cearense de Kart

31 de maio de 2018

Por Robério Lessa – “Você sabe que tenho a velocidade no sangue, e hoje, aqui em Morada Nova, consegui levar o nome da Família Reis para o alto do pódio, um resultado construído com muito esforço que inclui uma preparação fora da pista e dentro dela também. Comecei há seis meses no Kart Indoor, e hoje comemoro minha primeira vitória. Quero aproveitar esse momento,pois é especial, e dedicar esse resultado a todos que direta e indiretamente me apoiaram, sobretudo minha família”, revelou Mauro Reis ao descer do kart número 100 e ser recebido com festa nos box do Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado na cidade de Morada Nova.

Mauro Reis, que tem o apoio da DAG/Merchant/Grupo J.Sleiman/Nano Condicionador de Metais/M.Reis Logística, foi a grande sensação da segunda rodada dupla do Campeonato Cearense de Kart, disputado no último sábado (26), em Morada Nova.

Na primeira corrida do dia, largando da terceira posição do grid da categoria F4 Light e oitavo na geral (o grid geral é formado pelos karts das categorias F4 e F4 Light ) Mauro foi em busca do resultado e após conseguir o segundo lugar ao ultrapassar Pedro Marcelo, partiu à caça do P1, que estava com o pole Rafael Gurgel.

Em uma disputa limpa, o competidor teve seu esforço premiado e passou a liderar a F4 Light. Uma vez na ponta, Mauro precisava manter-se no posto, já que Rafael estava andando forte. Após 15 voltas, o kart número 100 foi o primeiro a cruzar a linha de chegada a uma vantagem de apenas 0,126s sobre o segundo colocado, Pedro Marcelo

“Essa foi uma boa disputa. Briga na pista, como tem de ser”, completou Mauro Reis, que, na segunda corrida do dia voltou a vencer e, com isso, assegurar o lugar mais alto do pódio e levar para casa o seu primeiro troféu de vencedor.

Confira o resultado final da segunda rodada dupla na F4 Light:

01 Mauro Reis
02 Pedro Marcelo
03 Rafael Gurgel
04 Aurelyano Rabelo
05 Adriano Joca
06 Vitor Ary
07 Perácio Bessa
08 Rick Barbosa
09 Gabriel Soares
10 Manoel Prata

Confira a classificação-geral da categoria F4 Light:
01 Rafael Gurgel – 29 pontos
02 Pedro Marcelo – 28 pontos
03 Adriano Joca – 27 pontos
04 Rick Barbosa – 24 pontos
05 Mauro Reis – 22 pontos
06 Gabriel Soares – 17 pontos
07 Perácio Bessa – 16 pontos
08 Manoel Prata – 12 pontos
09 Aurelyano Rabelo – 12 pontos
10 Yuri Pessoa – 11 pontos
11 Victor Ary – 10 pontos

A próxima rodada dupla do Cearense de Kart acontece no dia 23 de junho, também no Kartódromo Marcelino Tomaz.

O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Fotos: Danúsio Jr.,  Robério Lessa e Roan Trajano – CarroseCorridas.
Texto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: