Sábado é dia de etapa da Copa Mônaco Kart

1 de junho de 2018

Por Robério Lessa – O Mônaco Kart, localizado no Bairro do Jangurussu, em Fortaleza, sedia neste sábado (02), a primeira etapa da Copa Mônaco Kart, um campeonato homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e supervisionado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

A competição, que é dividida em três categorias, novatos, light e graduados, terá neste sábado seis baterias, sendo duas de cada categoria. No total, são 30 pilotos inscritos, e dentre eles um vai fazer sua estreia em provas oficiais de kart, já que tem uma história ligada às pistas com a motovelocidade.

Wilson Loures, cirurgião dentista por formação, já experimentou o kart, mas sem participar de campeonatos. Com passagem pelo rally, foi na corrida de motos 125cc que teve uma participação mais longeva, no entanto, dedicado à profissão, acabou deixando de lado as competições, e volta agora a aplacar sua vontade pilotando um kart.

“Olha, quando você é um apaixonado pela velocidade, não faz sentido estar se arriscando nas ruas, por isso nunca nos afastamos das pistas, o local onde é seguro andar rápido. As corridas sempre fizeram parte de minha vida, bem como os carros e as motos. Sou de um tempo onde sonhávamos em dar ma volta no carro do pai quando completássemos 18 anos, e essa geração tem uma relação especial com tudo que tem roda e motor, com carros, motos e corridas. Vamos ver como nos sairemos amanhã. Vou vir cedo, treinar na parte da manhã e buscar uma boa classificação. O resto a gente vai tentar conseguir na corrida”, afirmou Wilson.

As provas acontecem à tarde, a partir das 14h.

Sobre o Mônaco Kart – Cercado de uma área verde, um lago artificial, lanchonete, e muito espaço, a pista tem 800 metros de extensão  e  está localizado na Avenida Jornalista Thomaz Coelho (Perimetral), número 3052, bairro Jangurussu, próximo ao Motel 3000.

Texto: Robério Lessa
Fotos: Robério Lessa, Danusio Jr – Carros e Corridas

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: