Vinícius Nogueira dá show na Graduados B

1 de junho de 2018

A segunda rodada dupla do Campeonato Cearense de Kart, realizada no último sábado (26), no Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado em Morada Nova foi marcada por bons pegas em várias categorias, mas foi na Graduados B que um jovem piloto se tornou o centro das atenções ao mostrar habilidade e superar competidores mais experientes e cruzar a linha de chegada à frente de todos, até da categoria Graduados A.

Aos 15 anos, Vinícius Nogueira encheu os olhos do público presente, sobretudo de seu pai Wanderley Nogueira, que se animava a cada passagem de seu rebento e não fazia a menor questão de esconder o largo sorriso no rosto.
Até que Vinícius cruzasse a linha de chegada na derradeira volta, o tempo parecia não passar para Wanderley, mas, finalmente, após 15 voltas, chegava ao fim a sua apreensão. Era hora de correr em direção ao kart número 121 e poder abraçar o filho.

A cena ilustra a determinação que o empresário teve ao construir o kartódromo, estimulado pelo talento que tinha em casa e poder dar a ele um palco para desenvolver suas habilidades. “Estou muito feliz, e isso tudo aqui faz sentido. O Vinícius começou a andar de kart e, de repente ficou sem lugar para treinar, agora ele pode treinar e correr. Vê-lo andando assim, com uma tocada segura e correta enche os olhos de um pai orgulhoso do filho que tem”, afirmou Wanderley. 

Na segunda corrida do dia, Vinícius voltou a vencer em sua categoria, mas desta vez ficou atrás apenas do primeiro colocado da categoria A, justamente seu coach, o piloto Thiago Barbosa, que está ao seu lado desde o primeiro dia em que sentou em um kart.

“Ver o Vinícius vencer a primeira corrida daquela forma e agora chegar junto de mim, em uma dobradinha da equipe, não tem preço. Você vê que o trabalho foi bem feito, e que ele evoluiu seguindo suas orientações. Ele tem um enorme talento e sabe ouvir, e é isso que o torna um piloto diferenciado, um piloto que ouve, vai lá, tenta e busca repetir até acertar. Tenho certeza que ele vai dar muitas alegrias para todos”, disse Thiago.

Tímido, Vinícius pouco falou, mas disse que ainda tem muito a aprender e quer evoluir ainda mais. O piloto Gladson Alves foi o segundo colocado, e Marcos Borges, o terceiro. Vinícius assumiu também a liderança da Graduados B, e soma 33 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o piloto Marcos Henrique. 

A próxima rodada dupla do Cearense de Kart acontece no dia 23 de junho, também no Kartódromo Marcelino Tomaz.

Categoria Graduados B
01 Vinícius Nogueira – 33 pontos
02 Marcos Henrique – 28 pontos
03 Marcus Borges – 23 pontos
04 Gladson Alves – 18 Pontos
05 Perseu Bessa – Sem Pontuação

O noticiário do Cearense de Kart tem o apoio de:

Clínica de Odontologia Dr. Wilson Loures – Em Limoeiro do Norte: Av. Dom Aureliano Matos, 1688 – centro – Telefone/ Whatsapp (88) 99711-4977 – Em Fortaleza, no Harmony Medical Center – Sala 904, na Av. Dom Luis 1233.

Texto e Foto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: