Copa Kart Mônaco inicia com muitas disputas

2 de junho de 2018

Por Robério Lessa – Foi dado início à Copa Mônaco Kart, o primeiro campeonato homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e supervisionado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA), realizado no Mônaco Kart, localizado no Bairro do Jangurussu, em Fortaleza.

Na etapa realizada, no último sábado, diante de um bom público, os pilotos fizeram valer a presença de cada um dos que foram, naquela tarde, prestigiar as disputas.

A primeira coisa que chama a atenção na competição é o clima de união e congraçamento entre os participantes que, em sua maioria, levam suas famílias e amigos, criando um verdadeiro burburinho quando da passagem dos karts pela reta de chegada.

No compacto circuito de 800 metros, as ultrapassagem são iminentes e a troca de posições dão o tom das corridas nas três categorias: Novatos, Light e Graduados.

Alex Silveira, dono de quatro títulos no Campeonato Cearense de Marcas decidiu participar da competição quando da homologação pela CBA, e revela ter se surpreendido com tamanha competitividade na pista. “O nível das disputas é elevado. Eu sou piloto e decidi participar da copa para ajudar na preparação, mas quando chega a hora você quer mesmo é vencer e vou ter que suar muito para conseguir andar na ponta. Está de parabéns a FCA e o Kart Mônaco pela homologação. Todos saímos ganhando com isso”, disse Alex, que integra a categoria Graduados.

Quanto aos resultados, na categoria Light quem levou a melhor foi Daniel Albuquerque, que não deu margem para ninguém e venceu as duas baterias do dia, ficando com o primeiro lugar na etapa. Em segundo ficou Hugo Moura que duelou com Elialdo Andrade pelo P2. Elialdo marcou a pole position para a primeira bateria (a segunda é formada pela ordem de chegada da primeira bateria com inversão de posições) e ainda ficou com a melhor volta da corrida, terminando na terceira colocação. Peracio Bessa foi o quarto; Wagner arruda, o quinto; Jaire Guimarães, o sexto; Carlos Câmara, o sétimo; e Thyago Duarte o oitavo.

Pela Novatos, Joaci Araujo marcou a pole, cravou a melhor volta e venceu as duas baterias, conquistando assim o lugar mais alto do pódio. Aurelyano Rabelo terminou em segundo com Daniel Minerva em terceiro e o estreante Wilson Loures em quarto. Wilson chegou a liderar a segunda bateria até a última volta, quando foi surpreendido pelo habilidoso Joaci, que tomou-lhe o primeiro posto em meio a grande comemoração de sua torcida particular.

Na quinta colocação da Novatos ficou Walisson Campos, com Raimundo Nonato em sexto e Luiz Melo Júnior, na sétima posição.

Pela Graduados venceu uma prova cheia de opções. Vários pilotos lideraram e alguns foram traídos pelo equipamento em uma das baterias, pondo por terra os planos na primeira corrida sob homologação da CBA. 

O primeiro que viu a possibilidade de vitória escorrer pelo ralo foi Luis Lacava, que, na liderança da primeira bateria teve de abandonar por causa da corrente quebrada após ter largado da pole e marcado a melhor volta da bateria (ficou também com a melhor volta da prova). Lacava se recuperou na segunda bateria, conseguindo a primeira colocação, o que salvou sua colocação final. Gabriell Chaves teve o motor estourado na segunda bateria, e Alex Silveira também sofreu com problemas no kart. 

Sem ter nada com os problemas dos outros competidores, Gustavo Marques venceu a primeira bateria e chegou em terceiro na segunda, com isso, colocou a mão na taça de vencedor da etapa e comemorou bastante no lugar mais alto do pódio. Gabriel Chaves ficou em segundo; Fábio Barbosa, em terceiro; Gustavo Leão, em quarto; Luis Lacava, em quinto e Alex Silveira em sexto.

Sobre o Mônaco Kart – Cercado de uma área verde, um lago artificial, lanchonete, e muito espaço, a pista tem 800 metros de extensão  e  está localizado na Avenida Jornalista Thomaz Coelho (Perimetral), número 3052, bairro Jangurussu, próximo ao Motel 3000.

Texto: Robério Lessa
Fotos: Danusio Jr – Carros e Corridas

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: