Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima conquistam as 24 Horas de Le Mans

18 de junho de 2018

Por Robério Lessa  – O ano de 2018 dificilmente será esquecido pelo Fernando Alonso. Desde que decidira, em 2017, dividir as atenções da Fórmula Um com outras provas tradicionais do automobilismo mundial, o espanhol tem mostrado que seu talento não fora afetado pelo fraco desempenho da McLaren nos últimos três anos (Alonso está na McLaren desde 2015) e que é sim, um dos melhores pilotos em atividade , seja em que categoria for.

Depois da vitória nas Seis Horas de Spa-Francorchamps, ao lado dos pilotos Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima, em maio deste ano, neste domingo (17), Alonso escreveu seu nome na História das 24 Horas de Le Mans, sendo o 23º estreante a conquistar a vitória na tradicional prova de longa duração (Endurance).

É sabido que no automobilismo, e mais ainda nas provas de endurance, nada se consegue sozinho, e qualquer resultado é fruto do trabalho de muitas pessoas e no caso do comando do carro (Toyota 050 Hybrid  número oito) é preciso que todos os pilotos consigam o mesmo desempenho ao longo das inúmeras voltas ao longo de um dia. Neste domingo (17), o trio  Alonso, Buemi e Nakajima completou 388 voltas, dando duas voltas a mais que o trio Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López que chegaram na segunda colocação com o Toyota 050 Hybrid número sete.

Esta também foi a primeira vitória da Toyota nas 24 Horas de Le Mans, sendo a segunda vez que um carro de uma marca japonesa termina em primeiro lugar, quando em 1991, a Mazda ficou com o primeiro posto.

Esta foi a 86ª edição das 24 Horas de Le Mans, que além da vitória da Toyota na Geral e na categoria LMP1, a vitória pela  LMP2 ficou com o carro (ORECA-Gibson 07 número 26) do trio  Jean-Eric Vergne/Roman Rusinov e Andrea Pizzitola. Na categoria  GTE PRO o primeiro lugar ficou com o Porsche número 92 do trio  Michael Christensen / Kevin Estre / Laurens Vanthoor. Na GTE Am,  outro triunfo Porsche, desta feita com os pilotos M. Campbell, C. Ried e J. Andlauer.

Texto: Robério Lessa

Fotos: FIA WEC/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: