Rodrigo Piquet busca título no Brasileiro de Kart

6 de julho de 2018

Dono de um currículo vencedor, que inclui a conquista de cinco títulos nacionais, Rodrigo Piquet (Kart Mini | RBC | The Best Preservativos | Racing Driver Brasil | AUTOTRAC) está pronto para enfrentar o maior desafio de sua carreira. O sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula Um Nelson Piquet, competirá na nova categoria Codasur na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputada na próxima semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

A categoria, que tem 36 inscritos, reunirá também pilotos da nova geração, talentosos e igualmente vencedores. “A lista de inscritos nesta categoria é repleta de novos talentos, donos de vários títulos nacionais, e também de pilotos experientes. E essa mescla de competidores fará com que tenhamos corridas sensacionais”, prevê Rodrigo Piquet.

Rodrigo Piquet disputou o Open do Brasileiro no Kartódromo Granja Viana no final do mês passado. Foi a estreia do motor Iame X30 Codasur, de 175cc. “O motor impressionou muito, a todos. Gostei demais da performance, rendimento e potência dele e estou bastante ansioso e otimista para a disputa desta categoria”, garantiu Rodrigo Piquet (Kart Mini | RBC | The Best Preservativos | Racing Driver Brasil | AUTOTRAC), que na semana seguinte disputará também a segunda fase do Brasileiro, na categoria Super Sênior.

A preparação do piloto de Brasília (DF) para a disputa do principal evento do kartismo nacional contou com treinos nos últimos seis meses e também com a participação em dois campeonatos, o Brasiliense na categoria Graduados, e a Copa São Paulo KGV na Sênior A. E em ambos ele conquistou a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro nesta categoria.

“Encerramos nossa preparação com as melhores expectativas possíveis e agora vamos usar os treinos da semana para nos adaptarmos ainda mais ao motor”, analisa Piquet. “Continuo utilizando os chassis Mini e terei como equipe a D Racing, do preparador Daniel Ramalho, em parceria com a Dibo Racing Team. É um ‘pacote’ de respeito, o que nos permite afirmar que a ideia é competir para ganhar”, completa.

A prova final da Codasur, assim como das categorias Cadete, Júnior Menor e Shifter Graduados, será transmitida ao vivo pelo SporTV, entre 21 e 23 horas do dia 14 de julho. O campeão da categoria Codasur estará automaticamente para disputar o Campeonato Mundial na Suécia.

Texto: Divulgação
Foto: Bruno Gorski – Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: