Marcus Borges inicia bem primeiro dia no Brasileiro de Kart

10 de julho de 2018

Por Robério Lessa – No primeiro de de atividades na pista do Kartódromo Internacional Granja Vianna, localizado na região metropolitana de São Paulo, o piloto Marcus Borges-Kinho (Thunder Kart/Vel Lingerie/Federação Cearense de Automobilismo) andou forte e liderou três dos quatro treinos que participou, nesta terça (10), pelas categorias Codasur e F4 Graduados, da primeira fase do 53º Campeonato Brasileiro de Kart.

Borges comandou os tempos na F4 Graduados, categoria que utiliza motores quatro tempos, e terminou o dia com o melhor tempo em 47,070s. Na categoria Codasur, deu apenas 11 voltas no primeiro treino e decidiu voltar aos boxes para, junto com a equipe, esperar a segunda prática, quando ele viu que seu kart Thunder estava bem acertado e, ao completar apenas 9 voltas, deixou a pista da Granja Viana com o melhor tempo do dia marcado na sua quinta passagem em 42,310s.

O cearense volta à pista nesta quarta (11) para mais uma sessão de treinos livres, e, ao avaliar o dia, lembrou que ainda á muito a fazer nesta que é a maior competição do Kart Brasileiro. 

“Estou satisfeito por começar bem, mas é só o primeiro dia. Temos muito o que fazer aqui, e cada dia é uma nova batalha. Hoje a temperatura estava baixa, não sabemos como vai estar nos próximos dias, assim é preciso anotar tudo, cada volta para saber qual acerto é melhor dentro das condições de pista. Quero aproveitar para agradecer o carinho que tenho recebido das pessoas nas redes sociais, esse apoio é importante. Obrigado”

O Campeonato Brasileiro de Kart é disputado em duas fases. A primeira delas encerra-se no sábado (14), e a segunda será disputada entre os dias 16 e 21 de julho.

A Cobertura do Brasileiro de Kart tem o apoio de:

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: