Começaram as corridas classificatórias do Brasileiro de Kart

13 de julho de 2018

A programação do 53º Campeonato Brasileiro de Kart seguiu intensa nesta quinta-feira (12). Após dois dias completamente dedicados aos treinos livres hoje foi chegada a hora de colocar em prática toda a preparação dos últimos dias e inicialmente, definir o grid de largada. Os quase 220 pilotos que participam desta primeira fase da competição fizeram suas tomadas de tempos e, em seguida, as primeiras corridas classificatórias.

Em todas as categorias o que se pôde notar nas tomadas de tempos foi uma grande similaridade entre os concorrentes trazendo diferenças ínfimas entre os melhores tempos.

A categoria Mirim teve Rafael Diniz (SP) largando da pole-position. Na corrida, porém, quem levou a melhor foi Christian Mosimann (SC) que venceu seguido por Rafael Diniz (SP) e Filipe Vriesman (PR).

A Cadete, que por seu elevado número de pilotos tem um sistema de disputas por classificatórias entre grupos, a pole ficou com Breno Moraes (SP) seguido por Miguel Leonardi (SP) por uma diferença de menos de um décimo. No confronto entre os grupos, na classificatória AxB, João Pinheiro Filho (DF) venceu seguido por Miguel Leonardi e Breno Moraes. Já na segunda classificatória, entre os grupos AxC, Breno Moraes venceu com Fabrício Filho (PE) em segundo e Eduardo de Araújo (PR) em terceiro.

Seguindo a projeção de idades a pole position da Júnior Menor ficou com o brasiliense Vinícius Tessaro, que marcou o tempo de 44s163.  Na corrida, com certa facilidade, ele manteve-se na frente durante as primeiras voltas e abriu quase três segundos até a bandeirada final. Luis Trombini (PR) ficou em segundo e Gabriel Gomez (SC) em terceiro.

Na categoria Júnior, que reúne os pilotos com idades entre 13 e 15 anos, Gabriel Crepaldi cravou a pole-position com o tempo de 43s130. NA classificatória, após um grande enrosco na largada, ele conseguiu escapar da confusão e seguiu tranquilo para a vitória. Enrico de Lucca (SP) chegou em segundo e Rafael Câmara (PE) em terceiro.

Também com um grande grid os 35 pilotos da categoria CODASUR foram liderados pelo paulista Nicholas Fliter (SP) que registrou a marca de 41s997. A corrida foi bastante movimentada, com várias trocas de posição, porém Fliter confirmou o bom momento e venceu com mais de um segundo de vantagem para André Nicastro (RJ) e Felipe Baptista (DF).

A categoria Shifter Graduado, única desta fase que reúne karts com marcha, teve Pedro Lopes (SP) partindo da primeira posição ao estabelecer o tempo de 41s951. Na corrida, porém, prevaleceu a experiência do atual campeão Gaetano de Mauro (PR) seguido por João Rosate (GO) e o próprio Pedro, em terceiro.

Dentre as categorias de quatro tempos a primeira a fazer suas atividades foi a F4 Graduado. O cearense Marcos Borges com 47s099 ficou com a pole-position. Na corrida, o atual Campeão Brasileiro André Castro (SP) conseguiu vencer a prova seguido por Borges e André Martinho (DF).

Seguindo a programação o piloto Paulo Farias (SP) registrou a pole num grid que teve os quatro primeiros colocados separados por 56 milésimos. Na primeira corrida, porém, quem levou a melhor foi Flaviano Ramos (SC) que venceu uma prova extremamente disputada. Kleber Eletric (PR) chegou em segundo e Rodrigo Dantas (MG) foi o terceiro.

Encerrando o dia das primeiras classificatórias a categoria Super F4 teve o paranaense Kleber Eletric liderando o grid após registrar a marca de 42s762. Na corrida, porém, após grande recuperação venceu o atual Campeão Brasileiro Matheus Coletta (SP) seguido por Paulo Farias (SP) e Keka Teixeira (SP).

A programação desta sexta-feira (13) será completamente dedicada às corridas classificatórias e às Pré-Finais que terão seus resultados definindo o grid de largadas para as Finais.


Texto: Quick Comunicação
Foto: Bruno Gorski – Quick Comunicação/Divulgação.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: