Firás tem bom desempenho no Brasileiro de Kart

15 de julho de 2018

Mesmo com as batidas que sofreu no Pré-final, que lhe tirou a possibilidade de ir ao pódio da categoria Cadete, Firás Fahs considerou positiva sua participação na primeira fase do 53º Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada sábado (14), no Kartódromo da Granja Viana, em cotia, na Grande São Paulo. Em função dos toques, o representante de Foz do Iguaçu conclui a Pré-final em 33º, posição de largada na Final de sábado, quando fez uma bela prova recebeu a bandeirada final em 19º.

Firas iniciou o Brasileiro andando entre os primeiros colocados nos treinos. Foi terceiro colocado no terceiro treino livres, na quarta-feira, continuou andando entre os rápidos, chegando a ocupar a segunda colocação em treinos e liderar parte do warm-up de sábado. Tudo caminhava para brigar por uma das cinco primeiras colocações na competição, quando levou toques na Pré-final e depois de ser jogado para fora da pista, fez uma bela prova de recuperação na Final, quando de 33º, conclui a prova em 19º, ganhando 14 posições. Ele se constituiu no melhor paranaense na categoria.

Wassim Fahs, pai e chefe de equipe de Firás, diz que o salto é positivo porque ficou a certeza de que sem as batidas que sofreu na Pré-final, o piloto da Terra das Cataratas estaria no pódio. “Estamos chateado porque atitudes de adversários tiraram a possibilidade do Firás ir ao pódio, mas contentes pela performance e a certeza de que nos próximos anos os resultados serão melhores”, acentua Wassim.

João Pinheiro filho, do Distrito Federal, sagrou-se campeão da categoria Cadete, tendo Enzo Nienkotter, de Santa Catarina, como vice-campeão; e Heitor Dall Agnol, do Rio Grande do Sul, na terceira colocação.


Texto: Luís Aparecido /Divulgação
Foto: Mario Ferreira – Especial para o Carros e Corridas

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: