Iniciada segunda fase do Brasileiro de Kart

17 de julho de 2018

O Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia – SP, abriu seus portões na manhã desta terça-feira (17) para o início das atividades da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, que revelou na última semana os primeiros nove campeões, deu início hoje ao seu período complementar. Nesta semana participam do evento os pilotos mais experientes e que, assim como na primeira fase, serão consagrados Campeões Brasileiros de Kart.

O traçado utilizado nesta semana é exatamente o mesmo usado na semana passada. São 1.015 metros de extensão onde os karts mais velozes, da categoria Shifter Sênior, poderão atingir até 125 km/h. A novidade desta temporada na segunda fase é a inclusão da categoria CODASUR Junior. Aberta a pilotos com idades entre 12 e 15 anos esta classe irá utilizar os mesmos motores 175cc utilizados na semana passada, porém, com uma pequena restrição de potência. O campeão desta classe irá ser premiado, também, com a participação gratuita no Campeonato Mundial de Kart, em Setembro, na Suécia.

Outra classe que é novidade em 2018 é a OK Internacional. Esta categoria é aberta à utilização de chassis importados e usa os motores idênticos aos que são usados nas principais competições do mundo como o Mundial, o Europeu ou o WSK – Winning Series Karting. Dotados da mais alta tecnologia em propulsores dois tempos estes motores oferecem aos pilotos a oportunidade de uma diferenciada forma de pilotagem, mais precisa e confortável.

A programação de hoje contou com dois treinos livres para cada categoria. Um dos diferenciais desta fase é que vários pilotos que competiram na semana passada voltam à pista nesta semana em classes distintas. Assim, a experiência e bagagem da semana passada os ajudam muito nas brigas dos títulos a serem definidos no próximo sábado.

Amanhã o cronograma será o mesmo de hoje com mais dois treinos livres para cada categoria.


Texto: Quick Comunicação /Divulgação
Foto: Bruno Gorski – Quick Comunicação /Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: