Finais da segunda fase do Brasileiro de Kart acontecem neste sábado

20 de julho de 2018

Após duas intensas semanas de atividades e muita velocidade está chegando ao fim o 53º Campeonato Brasileiro de Kart. O Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana paulista, recebeu mais de 450 pilotos em duas fases de muitas disputas, competitividade e emoção.

Nesta semana acontece a segunda fase do Campeonato que recebe 11 categorias. Depois de uma primeira parte dedicada principalmente às categorias infanto-juvenis, a segunda parte da competição recebe os pilotos mais experientes da modalidade no país.

As atividades desta sexta-feira foram exclusivamente de corridas. Inicialmente com as provas classificatórias e, em seguida, às Pré-Finais, as quais seus resultados determinaram o grid de largada para as Finais que acontecerão neste sábado.

A primeira categoria a chegar a esta definição foi a Super Sênior. Rodrigo Piquet (DF), assim como fez nas provas classificatórias. Dominou a pré-final e com isso será o pole-position de amanhã. Ao seu lado, na primeira fila, largará Welson Jacometti (PE). Renato Russo (SP) será o terceiro.

Na Sênior “A” a vitória da corrida Pré-Final ficou com Danillo Ramalho (SP) seguido por William Freire (SP) e João Cunha (PE). As provas desta classe foram extremamente movimentadas e demonstraram, acima de tudo, o grande talento de seus principais pilotos.

A classe que agrupa o maior grid de largada desta segunda fase é a Codasur Júnior. Seus karts de motores 175cc e 35 hp’s de potência chegam a atingir mais de 110 km/h ao final da reta dos boxes. Quem levou a pole-position para a grande Final foi o pernambucano Rafael Câmara. Ao seu lado na primeira fila largará o paulista Rafael Crepaldi. Em terceiro partirá o mineiro João Matos. Cabe ressaltar que os três se despontaram nas provas da categoria Júnior na primeira fase do Campeonato.

Campeão na semana passada pela categoria CODASUR o carioca André Nicastro segue mostrando todo o seu talento e se desponta como forte candidato à conquista de seu Decacampeonato Brasileiro. Nicastro venceu a pré-final da Graduado e partirá da pole amanhã. Ao seu lado ele terá na primeira fila o paulista Christian Fliter e, em terceiro, Olin Galli (RJ).

Com seus velozes karts de 45HP’s e seis marchas o paranaense Wagner Ebrahim conseguiu se estabelecer na pole position para a grande final da categoria Shifter Sênior. O paulista Waldir Belizário Júnior largará da segunda posição e Beto Cavaleiro (SP) será o terceiro do grid após bela atuação na Pré-Final.

Juntas as categorias F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master reuniram um grid com nada menos que 27 pilotos na pista paulista. O paranaense Jhonny Platero não deu a menor chance a seus adversários e garantiu a vitória na corrida Pré-Final, assim como já tinha feito nas duas corridas classificatória. Ao seu lado na primeira fila da final partirá o piloto Luciano Silva (SC) e, em terceiro, César Santos (SC). Pela F4 Super Sênior Master a vitória da Pré-Final ficou com Ricardo Guimarães (SP), seguido por Hélio Bianchi (PB) em segundo e Luciano Lavalle Filho (MG) em terceiro.

Pela categoria Graduado a disputa está extremamente acirrada e, sobretudo, mostra a grande guerra entre as fábricas de chassis. Dos seis primeiros colocados da corrida Pré-Final existiam chassis de cinco marcas diferente. Competindo pela Birel ART o paulista Felipe Baptista partirá do primeiro lugar seguido por Marcus Borges – CE (Thunder) e Olin Galli – RJ (CRG). A final desta categoria será, certamente, uma das mais esperadas deste Campeonato Brasileiro.

Os pilotos da categoria Novatos terão à frente do pelotão da bateria Final o paranaense João Pocay. O garoto venceu uma classificatória e chegou em segundo, na outra. Na Pré-Final, muito determinado, ele conseguiu se manter na liderança do pelotão e surge como um dos fortes candidatos ao título. Ao seu lado na primeira fila irá largar Fernando Dias (SC) e, em terceiro, José Flores Júnior (SC).

A categoria Super Sênior Master reúne os pilotos mais experientes do Campeonato Brasileiro. Com 55 anos ou mais os jovens senhores mostram acima de tudo que a adrenalina e a velocidade do automobilismo realmente não tem idade. O paulista Marcos Kassadjian venceu a pré-final seguido por José Augusto Dias (SP) e Doglas Pierosan (PR).

Encerrando a programação desta sexta-feira a categoria Sênior “B” tomou o traçado para sua bateria Pré-Final. O potiguar Pascoal Batista se mostrou, mais uma vez, como o nome a ser batido nesta classe e será o pole-position da Final desta classe. Representando o Maranhão Marcos Regadas partirá da segunda posição e o também potiguar Rafael Casale partirá na terceira posição da corrida decisiva.

Assim como na semana passada as finais da segunda fase do Brasileiro de Kart serão completamente transmitidas, ao vivo, pelo grupo Globo. Das 11:30 às 13:30 as corridas serão televisionadas pelo canal SPORTV2 e, na sequência, o sinal será direcionado para os site Globoesporte.com/motor que levará às imagens à partir das 13:30 hs. até as 16:30h.

Texto: Flávio Quick /Divulgação
Foto: Bruno Gorski – Quick Comunicação/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: