Lutianne Soares encara desafios da equilibrada Sênior A no Brasileiro de Kart

20 de julho de 2018

Nos últimos quatro dias o piloto cearense Lutianne Soares (Apodi Cimentos/Água Mineral Serra Grande) tem se dedicado aos treinos e provas classificatórias da categoria Sênior A, da 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia – SP.

A segunda fase, igualmente a primeira, tem revelado um elevado nível técnico dos competidores, e estes, proporcionado boas disputas na pista do kartódromo paulista.

A missão de Lutianne é espinhosa, sua categoria tem se mostrado bastante forte, e para atingir um bom nível de pilotagem, ele tem de andar no limite, mas isso não desanima-o, e sim serve de estímulo. “Participar de uma competição como o Brasileiro de Kart é um sonho para qualquer piloto. Amanhã vou disputar a final da categoria Sênior A, e independente de qualquer resultado, já me considero um vitorioso. Essa é uma competição decidida no detalhe e na pista estão os melhores do Brasil. Essa edição, em todas as categorias, está sendo marcada pelo equilíbrio, o que coloca todo mundo com chances. Melhorei ao longo desses dias e e vou procurar fazer meu melhor”, afirmou.

O piloto vai ter de superar outro obstáculo, é que tem sentido fortes dores nas costelas, devido a forte tocada nas sessões de treinos e classificatórias.

“A dor tem de ser esquecida, mas quando chega no fim da corrida, ela dá um jeito de se mostrar, e você tem que manter o ritmo mesmo sendo bastante incomodado a cada volta. Ninguém disse que era fácil, e estou aqui para superar os obstáculos”, completou.


Texto: Robério Lessa
Foto: Mario Ferreira – Especial para o Carros e Corridas.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: