Festa para os campeões da segunda fase do Brasileiro de Kart

23 de julho de 2018

Após duas intensas semanas de atividades e muita adrenalina chegou ao fim o 53º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, mais importante do país na modalidade de entrada do esporte a motor, revelou mais 11 Campeões formando assim o grupo dos 20 melhores do país em 2018.

Assim como aconteceu na semana anterior esta segunda fase do Brasileiro de Kart teve vez no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo. A pista, uma das mais técnicas e desafiadoras do país, mostrou-se um dos grandes diferenciais deste campeonato ressaltando, acima de tudo, a qualidade técnica dos pilotos.

Participaram do evento nesta segunda fase 234 pilotos de 19 estados brasileiros. São Paulo teve a maior delegação com 70 pilotos seguida por Paraná, com 35 pilotos; Santa Catarina, com 25 e Minas Gerais, com 15.

Nesta fase do Brasileiro os competidores foram bastante distintos do que foi visto na primeira fase. Na semana passada a maioria das classes era destinada a crianças e adolescentes. Nesta segunda fase, porém, o maior contingente de pilotos era de competidores mais experientes onde existiram categorias para atletas até mesmo com idades acima de 55 anos.

Este sábado foi completamente reservado às baterias finais. As 11 classes foram à pista para um rápido treino de aquecimento e, logo em seguida, foi montada a solenidade para execução do Hino Nacional Brasileiro e a palavra de alguns dirigentes. Waldner Bernardo de Oliveira – Dadai, presidente de Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, assumiu a palavra agradecendo a presença de todos e, em seguida, confirmou o Kartódromo Raceland, na Grande Curitiba – PR, como a sede para o Brasileiro de Kart 2019.

Passado o momento solene a SPORTV abriu o seu sinal ao vivo e passou a transmitir as corridas que definiram os vencedores do 53º Campeonato Brasileiro de Kart.

Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart, comemorou bastante o sucesso de mais um Campeonato. “É muito gratificante para mim encerrar uma competição como esta com o tamanho sucesso que nós tivemos. Foi um grande desafio realizar este Campeonato Brasileiro aqui na Granja Viana. Fomos criticados pelo espeço físico do kartódromo e até mesmo por questões de segurança. Com um trabalho integrado entre a CBA, a FASP e a diretoria do Kartódromo Granja Viana conseguimos realizar exatamente tudo o que nós imaginamos e, desta forma, o sucesso foi a consequência de um verdadeiro trabalho em equipe. Quero agradecer demais a toda a equipe de trabalho do nosso grupo da CBA, bem como do Kartódromo Granja Viana que, nessas duas semanas, não mediu esforços para que tudo saísse 100% dentro do esperado. Agradeço também aos nossos patrocinadores e ao Grupo Globo que abraçou de forma completa o Campeonato Brasileiro de Kart e fez dois dias de transmissões perfeitas. Nos resta neste momento levantar a cabeça e já começar a desenhar nossos próximos eventos”, encerrou o dirigente.

Todas as finais que foram transmitidas pelo SPORTV e pelo Globoesporte.com já estão disponíveis no perfil oficial do Campeonato Brasileiro de Kart no Facebook. O link para acesso direto é https://facebook.com/brasileirodekart

Texto: Flávio Quick /Divulgação
Foto: Bruno Gorski – Quick Comunicação/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: