Rafael Câmara é campeão brasileiro de kart na Cidade Jr

23 de julho de 2018

O piloto Rafael Câmara, de apenas 13 anos, consolidou seu nome como um dos principais jovens talentos do automobilismo brasileiro ao conquistar de forma impressionante o título de campeão brasileiro de kart neste final de semana no Kartódromo Granja Viana, na Grande São Paulo.

Após vencer todas as corridas da fase classificatória, Câmara largou na pole na final com o kart da Sabiá Racing e venceu de ponta a ponta na categoria Codasur Junior, que premia o campeão com uma vaga no Mundial de Kart, que reúne os melhores pilotos do mundo em setembro, na Suécia.

“É um grande sonho sendo realizado: busquei muito este título brasileiro e desde os primeiros treinos conseguimos um ritmo forte, liderando as sessões, conquistando a pole e vencendo as corridas classificatórias. Conseguimos uma boa largada na final para vencer esta corrida tão importante, que além do título brasileiro também rende a premiação do Mundial. Obrigado a todos da equipe Sabiá Racing e aos meus apoiadores que me ajudaram a conquistar este título”, diz Rafael, que já tem destaque nas pistas internacionais competindo as principais etapas do WSK (World Series Karting)

Com a conquista do campeonato brasileiro de 2018, Rafael segue acumulando dezenas de títulos, como o de campeão paulista, além dos Brasileiros e Sul-Americano Rotax. Também é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Capacete de Ouro.

Texto: Bruno Gorski/ RF1
Foto: RF1 – Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: