Beto Pontes quer bom resultado no Cearense de Marcas

29 de julho de 2018

Domingo é dia de disputas no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza) com a realização da segunda rodada dupla do Campeonato Cearense de Automobilismo, incluindo as categorias Marcas e Protótipo, mas para o piloto Beto Pontes, este será um domingo de estreia.

O também chefe da equipe Sodine Racing Team, que além das disputas na pista cearense vai encarar o desafio do Rally dos Sertões com três duplas nos UTV’s, mostra-se entusiasmado para voltar a acelera no traçado que já lhe deu inúmeras conquistas.

Betão, como é mais conhecido, não disputou a rodada inaugural devido a uma forte pancada na região abdominal, e fora recomendado pelos médicos a não participar das duas corridas naquele fim de semana.

Recuperado, enquanto não havia corrida no Ceará, ele participou de várias provas no Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste. Há 15 dias conquistou dois pódios  na etapa de Caruaru (PE) do Nordestão de Marcas e Pilotos, apóster disputado no dia anterior uma corrida em Goiânia.

Tanta vitalidade e vontade de competir vem da paixão que tem pelas corridas. Irrequieto, enquanto não senta no cockpit de um de seus carros, se dedica a supervisionar a montagem do UTV que seu filho Beto Pontes Filho, o Betinho, vai usar nos Sertões.

“Eu, realmente, não sei viver sem as corridas. Isso é paixão antiga. Já pilotei Dodge, Corsa, Fórmula, Protótipo, tantos carros que não vou nem elencar. Hoje vivo um momento diferente que é cuidar da equipe e supervisionar a carreira de meus filho, mas igualmente prazeroso. Quanto à corrida, eu estou com muita vontade de correr e quero aproveitar cada momento na pista para andar e chegar na hora da classificação com chances de colocar meu carro no grupo da frente para sair bem nas duas provas”, revelou Betão.

O Campeonato Cearense de Marcas é uma competição homologada pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Foto: Danúsio Jr./CarroseCorridas.
Texto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: