Carlos Cunha Filho se mantém em terceiro na Pro Mazda

30 de julho de 2018

Com mais duas vitórias na rodada dupla de Mid-Ohio Sports Car Cource, como aconteceu no circuito de rua de Toronto, Canadá, o holandês estreante no Pro Mazda Championship Rinus Veekay (Juncos Racing) assume a liderança do campeonato com 320 pontos contra 295 do canadense Parker Thompson que vinha liderando a competição até agora. O brasileiro Carlos Cunha Filho, não teve um final de semana que esperava em uma das pistas que ele mais gosta e tem uma pole position e dois pódios do ano passado. Foi quarto colocado na primeira prova e abandonou a segunda depois de problemas com a bomba de combustível. Mesmo assim, o brasileiro se manteve na terceira posição em um dos torneios mais disputados do automobilismo internacional. Ele tem 252 pontos.

“Não foi nada perto das nossas expectativas e apesar de estarmos rápidos na primeira prova e esperar um bom resultado na segunda, não conseguimos terminar por causa de problemas na bomba de gasolina. Foi pena porque poderíamos estar encostados nos dois primeiros colocados no campeonato”, lamentou o brasileiro, que recebeu elogios tanto do dono da Juncos Racing, Ricardo Juncos, como do narrador e comentarista da TV Road To Indy, que sempre lembram que Carlos “Cuna” é o piloto das grandes ultrapassagens da Pro Mazda.

A prova de Mid-Ohio serviu também como estreia de mais um brasileiro a competir no automobilismo norte-americano, o paranaense Felipe Drugovich (RP Motorsport Racing) que lidera a Euroformula de F-3, com um bom quinto lugar na prova de domingo. A próxima etapa, a 14ª do Pro Mazda Championship, está marcada para os dias 24 e 25 de agosto no oval de 2 quilômetros Gateway Motorsport Park em Madison, onde no ano passado com pouquíssima experiência em oval, Cunha Filho marcou um terceiro lugar.

 

Classificação atual do Pro Mazda Championship 2018 após sete etapas

  1. Rinus Veekay (HOL) Juncos Racing 320 pontos
  2. Parker Thompson (CAN) Exclusive Autosport – 295 pontos
  3. Carlos Cunha (BRA) Juncos Racing – 252 pontos
  4. David Malukas (EUA) BN Racing – 232 pontos
  5. Oliver Askew (EUA) Cape Motorsports – 232 pontos
  6. Robert Megennis (EUA) Juncos Racing – 205 pontos
  7. Sting Ray Robb (EUA) Team Pelfrey – 191 pontos
  8. Harrison Scott (ING) RP Motorsport Racing – 189 pontos
  9. Nikita Lastochkin (RUS) Cape Motorsports – 170 pontos
  10. Andres Gutierrez (MEX) Team Pelfrey – 137 pontos

Texto: Dinho Leme
Foto: Pro Mazda – Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: