Integração e profissionalismo é o lema da AMS Team

30 de julho de 2018

Por Robério Lessa  – União. É esta a palavra que define a AMS Team, que disputa Campeonato Cearense de Automobilismo na categoria Protótipo (Superturismo-CTM) com os pilotos Maurílio Reis, Alessandro Sá, Leonardo (Léo) Vieira, Lutianne Soares, Davi Cirino, Mauro Reis e Iury Pessoa.

Neste sábado (28), a equipe se reuniu para traçar estratégias visando a segunda rodada dupla da competição alencarina, mas ao contrário das reuniões massantes, o grupo decidiu levar a família e fazer um churrasco. A ideia era de descontrair os integrantes em um momento familiar e de descontração, mas antes da diversão, discutiram sobre logística, preparação e dividiram as tarefas para o próximo fim de semana.

Para Maurílio Reis, fazer automobilismo implica em um grau de stress natural e aposta no bom entrosamento entre os participantes para diminuir a tensão de treinos e corridas. “Na hora da pista todos nós temos muita pressão. Cada volta tem que ser melhor que a anterior, tem de se preocupar com o adversário, enfim, coisas de corrida, no entanto, somos amigos, temos uma vida fora das pistas e assim achamos importante termos momentos como estes”, salientou.

Alessandro Sá lembra da importância do apoio familiar para que o pilotos possam se dedicar integralmente às corridas. “Hoje fizemos questão de trazer nossas famílias. Temos filhos, esposa e quando estamos o autódromo elas cuidam de tudo. Eu agradeço a minha esposa, Larissa Sá, em nome de todas elas que nos apoiam incondicionalmente nesta aventura. Quem ama as pistas e tem esse apoio em casa é a melhor coisa que existe. Em nome dos outros pilotos quero também agradecer à Aline Vettore, Andréa Guimarães Reis, Viviane Reis, Renata Nogueira

O piloto Léo Vieira, que lidera a SuperTurismo Light destaca o profissionalismo dentro dos boxes. “Nossa equipe tem uma preocupação muito grande em dar assistência por igual os seis pilotos e o grande responsável por isso é o Michael que é um profissional bastante dedicado e atento aos detalhes, não só eu ,mas todos nós entramos na pista certos de que ele fez o melhor junto com os mecânicos e auxiliares para nos dar um carro equilibrado”, declarou.

Texto: Robério Lessa.

Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa 

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização