Bia Figueiredo aposta em experiência nos ovais para a Corrida do Milhão

31 de julho de 2018

Após um período de “férias” de quase dois meses – a temporada 2018 deu um tempo por conta da Copa do Mundo – Bia Figueiredo, única piloto mulher da Stock Car, retorna para a Corrida do Milhão, prova de maior prestígio e que marca a sétima etapa da categoria, que acontece nos dias 4 e 5 de agosto em Goiás.

“É muito bom voltar depois de tanto tempo. A pausa foi positiva para a equipe se reorganizar, analisar a primeira fase do campeonato e entender onde precisamos melhorar”, revela a piloto, que comemora seu 25º ano de carreira, quinto correndo pela Stock Car, e que conta com patrocínio da Ipiranga, Frooty Brasil, Adidas Motorsport, Bardahl, We Credit e Hero.

Considerado um dos circuitos mais seguros do país, o Autódromo Internacional de Goiânia é também um dos favoritos de Bia, porém ela e os demais pilotos enfrentam um novo desafio: o traçado escolhido para a edição será do anel externo, inédito na competição. Em formato oval, a pista tem 2.696 m de extensão e apenas duas curvas, o que promete a Corrida do Milhão mais veloz da história. “Será um circuito com mais retas. É uma grande novidade para nós e para o público também, que é sempre interessante em Goiânia. Apesar da minha experiência em ovais, nos Estados Unidos, o carro é diferente e a pista não tem inclinação como nos ovais. Porém, quem sabe alguns conceitos possam ajudar nessa corrida. Espero que sim!”, comenta Bia.

O treino classificatório ocorre no sábado (04), a partir das 12h00, e a Corrida acontece às 11h30, no domingo (05).

Texto: Agência Mam
Foto: Carsten Horst – Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: