Enzo Fittipaldi segue líder na F-4 Italiana

31 de julho de 2018

A temporada 2018 da F-4 Italiana está entrando em sua fase decisiva com Enzo Fittipaldi como um dos protagonistas na briga pelo título. Neste domingo, em Ímola, o piloto brasileiro conquistou dois pódios e assim consolidou sua liderança nos pontos válidos, empatado com Leonardo Lorandi, ambos com 203 pontos. Das 21 corridas do ano, apenas os 16 melhores serão válidos, descartando assim os cinco piores resultados.

Na classificação geral, o italiano tem 239 contra 223 do brasileiro, mas Enzo já tem três corridas sem pontos e assim perde por enquanto dois quinto lugares (20 pontos). Já Lorandi tem apenas uma pontuação zerada, e perde um oitavo, dois sextos e dois quarto lugares (totalizando 36 pontos). Esta matemática pode ser decisiva agora que faltam apenas duas rodadas triplas – em setembro em Vallelunga e a final em outubro em Mugello.

Em Ímola, o brasileiro conseguiu um quarto lugar, um terceiro e um segundo. Com isso, ampliou seus impressionantes números nesta temporada. Só no campeonato italiano em 2018, são cinco vitórias, nove pódios e sete poles.

Além de competir no certame italiano em 2018, o piloto brasileiro também disputa a temporada completa da F-4 Alemã, que disputa mais uma etapa no próximo final de semana no tradicional circuito de Nurburgring.

Texto: RF1
Foto:  Prema Powerteam – Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: