Sodine Racing ganha reforço gaúcho para etapa do Cearense de Automobilismo

3 de agosto de 2018

A sexta (03) foi proveitosa para a Sodine Racing Team, nos treinos livres realizado no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza) para a segunda rodada do Campeonato Cearense de Automobilismo (Marcas e Protótipo).

Na pista dois carros, o Ford Ka número 100 e o Corsa número 90. À bordo o gaúcho “Tuta” Leonardo Kubaski e Beto Pontes, respectivamente, e os tempos marcados muito parecidos.

Tuta, que além de piloto é chefe da Tuta Racing, equipe de automobilismo do Rio Grande do Sul, completou os 3.000 metros do traçado com o tempo de 1min29,5 no Ford Ka.

Aos 36 anos, com 12 anos de experiência dentro das pistas, Tuta despertou a paixão por carros e corridas quando criança. Filho de Nério Kubasi, proprietário do restaurante do autódromo de Tarumã, logo se ambientou no mundo das com petições automotivas, e era uma questão de tempo se envolver diretamente com esse universo.

Depois de andar no Ka, foi a vez de ir pista com o Corsa 90 e marcou o mesmo tempo do veterano Beto Pontes 1min29.6s e, ao descer do carro  avaliou o dia.

“Foi bastante surpreendente para mim essa rápida adaptação. A pista se assemelha, em suas características, com a de Santa Cruz do Sul por suas freadas fortes e curvas técnicas. É um traçado desafiante e bastante técnico. Quero aproveitar o momento para a agradecer ao Betão (Beto Pontes) pela acolhida e pela oportunidade de poder guiar um de seus carros”, afirmou.

Beto Pontes também ficou animado com o tempo do convidado e com o seu também. Na sua avaliação, Tuta mostra-se um piloto de grande qualidade ao rodar com tempo competitivo em apenas uma tarde de treinos livres.

“Me surpreendeu positivamente. Eu estou neste negócio de corridas aqui no Ceará há bastante tempo, e, sem dúvida, o que o Tuta fez hoje aqui foi digno de aplausos”, avaliou.

A Sodine Racing Team ainda vai contar com os pilotos Ítalo Pontes, Betinho Pontes (Beto Pontes Filho) e Tarco Pimenttel. Ítalo tem evoluído após a estreia na primeira rodada dupla do ano, e já conseguiu baixar dois segundos em relação ao seu melhor tempo. 

“Automobilismo só tem uma saída para andar bem, treinar, treinar e treinar, por isso estou aqui. Estou feliz por ter melhorado minha marca, mas não vou parar enquanto não chegar a um tempo mais competitivo em relação aos veteranos”, afirmou ítalo, que vai competir com o ST número 12.

Betinho vai disputar na categoria Superturismo com o ST número 90, e Tarco na Força Livre com o Spyder 00. Os pilotos da Sodine Racing Team voltam à pista do Autódromo do Eusébio, neste sábado (04), para mais um dia de treinos livres.

O Campeonato Cearense de Marcas é uma competição homologada pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Fotos: Robério Lessa e Danúsio Jr./CarroseCorridas e Arquivo pessoal do piloto Tuta Kubaski 
Texto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: