Disputa em família na EP3

6 de agosto de 2018

O nome Pimenttel está ligado umbilicalmente à história do Automobilismo Cearense desde Neném Pimenttel, piloto e o principal articulador da construção do Autódromo Virgílio Távora (leia sobre a história de Neném Pimenttel clicando aqui), e na última rodada dupla do Campeonato Cearense de Protótipo, o nome da família foi destaque nas disputas da categoria EP3.

Na pista do autódromo Virgílio Távora estavam dois filhos, um neto e um sobrinho do “Seu Neném”, e eles mostraram que no DNA do clã há um pouco de gasolina.

Na primeira corrida do dia Minho Pimenttel, no comando do Spirit 83, conseguiu, nas voltas finais, dar o bote em cima do Spirit 177 do filho Stenio e cruzar a linha de chegada em primeiro. Ingo Fialho, com o Spirit APW número dois foi o terceiro.

Mas o melhor estava por vir na quarta etapa, a segunda corrida do dia. Foram 15 voltas de muitas ultrapassagens e várias hipóteses, sobretudo para Tarquílio Pimenttel, sobrinho de Neném, e o único piloto a usar motor 1.8 dentre os demais protótipos com motorização 2.0.

Tarquílio, que é radicado no Piauí completou o pódio familiar tendo como vencedor Stenio, o primo Tarco (irmão de Minho) em segundo e ele em terceiro.

“Esse foi um fim de semana inesquecível. Estar aqui no pódio ao lado do meu tio e meu primo é como se revisitasse a história desse autódromo que surgiu nessas terras que eram um sítio do meu avô. Estou muito feliz por tudo isso”, disse Stenio.

Igualmente feliz, Tarco comemorou o segundo lugar. “O que menos importou aqui nesse pódio foi a nossa colocação porque só tem Pimenttel. Não sei se conseguiremos outro pódio assim, por isso temos que comemorar bastante”, afirmou Tarco.

Para Tarquílio, além do pódio, o dia premiou o seu esforço e de sua equipe, sobretudo por ter um carro menos potente e conseguir chegar bem classificado e brigando por posições. “Foi uma vitória. Tem resultados que nos deixam tão felizes quanto uma vitória, e esse terceiro lugar será guardado em meu coração com muito carinho”, salientou Tarquílio.

Texto: Robério Lessa
Fotos: Roan Trajano/Robério Lessa – @Carrosecorridas/GP Brasil de Fórmula Um.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: