Carlos Machado vence no Cearense de Marcas pela categoria A

7 de agosto de 2018

Ele começou o fim de semana na segunda colocação da categoria A do Campeonato Cearense de Marcas, e tinha como meta somar o maior número de pontos possíveis para conseguir a liderança do certame.

Carlos Machado, o pernambucano radicado na Paraíba, começou andando forte desde os treinos da sexta (03), repetindo o feito no sábado (04), e, no domingo (05), durante a classificação foi forte concorrente à pole para a primeira corrida no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (CE),  da segunda rodada dupla do Cearense de Marcas.

O paraibano de coração conseguiu um lugar na primeira fila, largando em segundo, atrás do gaúcho Tuta Kubaski. Na largada o que se viu foi um piloto disposto a assumir a ponta e, por oito voltas travou um grande duelo com  Kubaski, que acelerou forte seu Ford Ka para tentar se livrar do Gol número 115 de Machado. Depois de tanta insistência, na oitava volta Machado conseguiu a liderança e tratou de acelerar forte deixando para trás Tuta e Adriano Rabelo, que aproximava-se dos dois.

Sempre regular, Carlos Machado andou na casa de um minuto e 30 segundos, enquanto Rabelo, que já havia superado Tuta, andava em um minuto e 31 segundos, ao final acabou cruzando a linha de chegada a uma diferença de 9 segundos em relação a Adriano Rabelo, que acabou sendo desclassificado.

Na segunda etapa mais batalha, desta vez com mais um oponente, o piloto Tiago Barbosa que foi o segundo colocado da primeira corrida (terceira etapa) após a desclassificação de Rabelo. Machado, Barbosa, Eloísio, e Tuta levantaram o público na corrida que teve início ao final da tarde.  A cada passagem pela reta, o bloco de carros se aproximava da Curva do Desespero sem que houvesse definição do ponteiro e, se a corrida tivesse mais três voltas talvez o resultado não fosse o mesmo, diante de tamanha disputa pelo primeiro posto.

Carlos Machado acabou em segundo atrás de Tiago Barbosa, mas leva para a Paraíba a liderança do campeonato, mesmo que extra-oficialmente, já o resultado final aguarda oficialização após a vistoria.

“Estou bastante satisfeito com o que consegui aqui hoje. Me empenhei, treinei forte e poder  terminar esse dia com uma vitória e um segundo lugar é gratificante. Com esse resultado, assumo a liderança, e gostaria de dividir com toda a equipe e todos que me ajudaram a estar onde estou agora. Não vou descansar, quero mais, e sei que terei de enfrentar novas batalhas para permanecer à frente”, afirmou Machado.

Acompanhe os cinco primeiros colocados de cada etapa:

Terceira Etapa
Marcas -A-
1 )Carlos Machado
2) Tiago Barbosa
3) Eloísio Filho
4) Beto Pontes
5) Alexandre Malta

Quarta Etapa
1)Tiago Barbosa
2)Carlos Machado
3)Eduardo Bacarin
4)Alexandre Malta
5)Eloísio Filho

O Campeonato Cearense de Marcas é uma competição homologada pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Texto: Robério Lessa.

Fotos: Danúsio Jr. – Roan Trajano – Robério Lessa – @CarroseCorridas

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: