Bebu Girolami volta à Stock Car

14 de agosto de 2018

O argentino Nestor “Bebu” Girolami volta a competir pela Stock Car, neste domingo (19), na disputa da sétima etapa da temporada 2018, no Autódromo de Campo Grande (MS). O piloto passa a integrar a equipe Bardahl Hot Car até o fim do campeonato, substituindo o paulista Guilherme Salas.

“O Salas fez um trabalho muito bom, é um piloto rápido, com muitas habilidades, mas por questões contratuais não conseguimos dar continuidade ao projeto”, explicou o chefe de equipe, Amadeu Rodrigues.

“Nesta segunda metade da temporada, teremos o Girolami ao lado do Rafael Suzuki e do Renato Braga. Bicampeão da TC2000, piloto de fábrica da Peugeot na Super TC2000 este ano, o Girolami já correu na Stock Car em 2015 e 2016 e, com certeza, nos ajudará muito na continuidade do trabalho de evolução da equipe”, completou Rodrigues.

Aos 29 anos, Girolami iniciou sua carreira no kart, passou pela F-Renault Argentina e, em 2007, estreou na TC200, onde foi bicampeão em 2014-2015. Em 2015, fez sua primeira corrida pela Stock Car e venceu a Corrida de Duplas ao lado de Ricardo Maurício. No ano seguinte, disputou a temporada completa da Stock Car, passando pela Europa em 2017 e voltando a correr na Argentina em 2018.

O piloto vai correr com o Stock Car 116 e está ansioso para retornar ao cockpit na principal categoria do automobilismo brasileiro. O primeiro contato com o Stock da Bardahl Hot Car acontece nos treinos livres desta sexta (17), na pista sul-mato-grossense, que também é novidade para o argentino.

“Gostaria de agradecer ao Amadeu (Rodrigues) e a todos da Bardahl pela confiança que depositaram em mim, bem como toda a Stock Car pela receptividade. Além do Gustavo Câmara, engenheiro argentino da Bardahl Hot Car, que também ajudou neste acordo”, comentou Girolami.

“Estou muito feliz com essa parceria, principalmente para o futuro. Meu objetivo pessoal é trabalhar muito para conseguir bons resultados e lutar por pontos importantes. Já tenho a experiência de 2016, conheço muitas pistas, mas infelizmente Campo Grande será novidade”, ressaltou.

“Então será um grande desafio para chegar bem preparado este fim de semana. Já estou fazendo simulador e quero me adaptar rápido ao circuito e a todo time. Todos estão trabalhando duro para dar tudo certo e será um prazer enorme fazer parte da equipe Bardahl”, finalizou Girolami.

Após os treinos livres, a programação em Campo Grande prossegue no sábado (18), com o classificatório às 12h (horário local). No domingo, as largadas acontecem às 12 horas e às 13h05m (local). Lembrando que Campo Grande está uma hora atrás com relação ao horário de Brasília. O SporTV exibe as corridas ao vivo.

Texto: Promax Bardah/Divulgação

Foto: Promax Bardah/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: