Mauro Reis quer voltar a brilhar no Cearense de Kart

14 de agosto de 2018

Por Robério Lessa – Ele surpreendeu na segunda rodada dupla do Campeonato Cearense de Kart ao colocar o kart número 100 na primeira posição em sua prova de estreia, e isso tornou-o como alvo principal para a terceira rodada dupla da competição que vai ser disputada neste sábado (18), no Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado na cidade de Morada Nova.

Mauro Reis, que tem o apoio da DAG/Merchant/Grupo J.Sleiman/Nano Condicionador de Metais/M.Reis Logística, sabe que terá uma missão bem mais difícil, tendo em vista que será “o homem a ser superado” pelos demais pilotos que disputam o certame na sua categoria (F4 Light) a mais equilibrada do Cearense de Kart e que coloca, momentaneamente, cinco pilotos com chances reais de título caso confirmem o retrospecto das corridas anteriores.

Passadas quatro etapas, Mauro é o quinto mais bem classificado com 22 pontos, enquanto o primeiro colocado, o piloto Rafael Gurgel soma 29 e tem uma vantagem de sete pontos. Vale ressaltar que pilotos como Gabriel Soares e Perácio Bessa possam entrar nessa disputa dependendo do somatório de pontos dos demais que estão à sua frente, por isso, Mauro espera manter o bom aproveitamento.

“Eu estou muito pressionado, pois a vitória me colocou na alça de mira, mas eu não me incomodo com isso, faço disso um motivador a mais para chegar na pista e trabalhar, trabalhar e trabalhar para conseguir uma boa classificação ao final do dia”, destacou o estreante vencedor que destaca o clima de amizade dentro de sua equipe, sobretudo com o piloto Yuri Pessoa, com quem divide o cockpit de um ST no Campeonato Cearense de Protótipo.

“É preciso ter um bom clima nos boxes, e isso temos de sobra na nossa equipe, sobretudo com o meu amigo Yuri. Na Superturismo somos parceiros e amigos, e neste sábado, pela primeira vez, vamos duelar na pista pelo Cearense de Kart, pois ele não disputou a etapa passada, na qual estrei. Nunca estivemos no mesmo Grid e agora o duelo é certo pois estamos preparados para alcançar mais alto lugar no pódio. Vai ser uma corrida bacana com mais esse desafio entre amigos”, completou .

Confira a classificação-geral da categoria F4 Light:
01 Rafael Gurgel – 29 pontos
02 Pedro Marcelo – 28 pontos
03 Adriano Joca – 27 pontos
04 Rick Barbosa – 24 pontos
05 Mauro Reis – 22 pontos
06 Gabriel Soares – 17 pontos
07 Perácio Bessa – 16 pontos
08 Manoel Prata – 12 pontos
09 Aurelyano Rabelo – 12 pontos
10 Yuri Pessoa – 11 pontos
11 Victor Ary – 10 pontos

 

O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Texto: Robério Lessa
Fotos: Danúrio Jr. – Robério Lessa – Roan Trajano -@Carrosecorridas

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: