Rick Barbosa intensifica preparação física

14 de agosto de 2018

Por Robério Lessa – Ele começou o ano vencendo e, após problemas mecânicos no seu kart não terminou a segunda rodada dupla na posição desejada, mas salvou alguns pontos que o colocaram na quarta posição da classificação-geral na disputa pelo título da categoria F4 Light do Campeonato Cearense de Kart.

Focado na próxima etapa, que será disputada dia 18 de agosto, o piloto Rick Barbosa (CPN Metalúrgica) tem se empenhado ao máximo na sua preparação física e nutricional, pois sabe que estando bem fisicamente pode manter-se competitivo ao longo das 16 voltas de cada uma das duas corridas que serão disputadas.

Determinado, Rick é daqueles que seguem à risca o que os educadores físicos da academia Greenlife preparam na semana e aliado a uma rígida disciplina nutricional, ele se diz preparado para enfrentar o árduo trabalho na pista cearense. 

“Me esforço aqui na Greenlife para poder não me desgastar tanto na hora da corrida. Procuro seguir as recomendações à risca e trabalho os grupos musculares que são exigidos em uma competição de kart. Estou me sentindo bem e vou buscar meu melhor como piloto”, afirmou.

Confira a classificação da categoria F4 Light
01 Rafael Gurgel – 29 pontos
02 Pedro Marcelo – 28 pontos
03 Adriano Joca – 27 pontos
04 Rick Barbosa – 24 pontos
05 Mauro Reis – 22 pontos
06 Gabriel Soares – 17 pontos
07 Perácio Bessa – 16 pontos
08 Manoel Prata – 12 pontos
09 Aurelyano Rabelo – 12 pontos
10 Yuri Pessoa – 11 pontos
11 Victor Ary – 10 pontos

O piloto Rick Barbosa tem o apoio de CPN Metalúrgica e Vicente Falcão Nutrição Assertiva.

O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Texto: Robério Lessa
Fotos: Danúrio Jr. – Robério Lessa – Roan Trajano -@Carrosecorridas

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: