Rally dos Sertões começa no próximo sábado

15 de agosto de 2018

São 3.600 quilômetros de desafios entre trechos cronometrados e deslocamentos que iniciam neste sábado (18), em Goiânia (GO), com término programado para o dia 25 em Fortaleza (CE), é este o desafio que o maior rally do Brasil propõe para pilotos e navegadores em, sua 26ª edição. Neste ano, o Rally dos Sertões passa também por Bahia, Piauí.

Os participantes de Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs iniciam as atividades no Autódromo Internacional de Goiânia, palco da abertura que terá também um festival. “Será um dia de aventura no autódromo, com diversas atrações gratuitas, destinadas à toda família. Queremos que o público tenha opções em todos os horários, a partir das 8h até às 23h, para se divertir e interagir com esse universo”, conta Carlos Ronay, coordenador do Rally dos Sertões no estado de Goiás.

Na programação do Sertões Festival está uma etapa do Mitsubishi Motorsports, prova de regularidade, e do Mitsubishi Outdoor, uma disputa que envolve muita aventura. Para quem quer ver os principais pilotos e navegadores do país em ação, a oportunidade é acompanhar o Prólogo, corrida classificatória que definirá a ordem de largada da competição. Outra atração é a corrida de rua do Circuito Caixa Cross Parques, com percurso de 5 km e 10 km. Muitas manobras radicais estão sendo preparadas para o show da equipe Força & Ação. O evento contará também com espaço de food park, sessões de autógrafos, Sertões Sunset e para finalizar a Super Largada Promocional, a abertura oficial do rali.

A cada ano, diferentes cidades entram na programação do Rally dos Sertões. Assim que deixarem a capital, a caravana com mais de 1.700 pessoas parte no domingo (19) para Formosa (GO). No dia seguinte, segue para Posse (GO). “Temos um roteiro diferenciado. Formosa, por exemplo, é a primeira vez que recebe a competição. Queremos sempre prestigiar um município que ainda não teve o Rally dos Sertões”, explica Ronay. “A chegada de um evento como esse do segmento off-road movimenta toda uma cadeia, como hotéis, restaurantes, postos de gasolina, etc. E isso contribui para a economia do nosso estado”, completa.

Após a passagem por Goiás, o rali segue para Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), São Raimundo Nonato (PI), Juazeiro do Norte (CE) até chegar em Fortaleza (CE). “É um evento que movimenta cada dia uma cidade. Em todos esses anos já passamos por diversos lugares de Norte a Sul do país e sempre somos bem recebidos. Tenho certeza que tanto os competidores quanto o público vão gostar de fazer parte da história desta edição”, completa Marcos Moraes, diretor-geral do Rally dos Sertões.

Texto: Vipcomm/Divulgação.
Fotos: Victor Eleuterio-Vipcomm/Divulgação.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: