Augusto Farfus espera bom resultado nas Seis Horas de Silverstone

17 de agosto de 2018

Le Mans (FRA), Augusto Farfus (BRA).

O último fim de semana foi especial para Augusto Farfus, que voltou ao pódio do DTM após conquistar o segundo lugar na primeira corrida de Brands Hatch, sendo o melhor entre os pilotos da BMW na prova. Na sequência, o brasileiro permaneceu na Inglaterra e volta as atenções para o Campeonato Mundial de Endurance, o WEC, que realiza a terceira etapa, de um total de oito, da ‘Super Temporada 2018/2019’, neste fim de semana (17 a 19), em Silverstone.

Após um intervalo de dois meses desde a última etapa do campeonato, na famosa prova das 24 horas de Le Mans, Farfus manteve uma preparação muito forte na sua maratona de competições. Por causa de um conflito de datas com a etapa de abertura do DTM, Augusto não correu em Spa-Francorchamps, e faz sua primeira prova de seis horas de duração – que é o padrão da maioria das etapas do campeonato. Ele divide a BMW M8 GTE número 82 da equipe Team MTEK com o português Antônio Félix da Costa, reeditando a parceria de Le Mans, quando fizeram uma prova bem consistente, no ano de estreia do novo modelo da montadora bávara.

O tradicional circuito de Silverstone tem 5.891 metros de extensão e um total de 18 curvas. O grid das 6 Horas de Silverstone vai contar com 98 pilotos de 28 nacionalidades diferentes, divididos em 34 carros, sendo 10 inscritos na categoria LMGTE-Pro. O brasileiro está confiante em uma boa performance na pista inglesa, visando a evolução em sua temporada de estreia na categoria.

“Após o bom resultado em Brands Hatch pelo DTM, chego bem animado para a etapa de Silverstone do WEC. Como a BMW M8 GTE é nova, a cada etapa conseguimos desenvolver mais o carro, e as 24 Horas de Le Mans nos deram uma quilometragem e informações muito importantes neste sentido, além de uma integração ainda maior com toda a equipe. Essa vai ser minha primeira corrida de 6 Horas no WEC, então vai ter uma dinâmica diferente, mas acredito que a pista encaixa bem com nosso carro e poderemos buscar um bom resultado, seguindo nossa evolução na temporada”, espera o piloto.

A programação da etapa conta com três sessões de treinos livres a partir desta sexta (17). No sábado (18), acontece a classificação para definição do grid de largada. A prova das 6 Horas de Silverstone tem início ao meio-dia de domingo (19), no horário local, 8h de Brasília.

Texto: EverSports/Divulgação

Foto: BMW Motorsport/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: