Classificar bem e buscar a ponta é desejo de Rick Barbosa

17 de agosto de 2018

Por Robério Lessa – Sábado (18) será  disputada a segunda rodada dupla do Campeonato Cearense de Kart, no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova. As duas provas do dia serão válidas pela Copa Nordeste de Kart e o piloto Rick Barbosa (CPN Metalúrgica/Vicente Falcão Nutrição Assertiva/Fitnow) está mais que animado para alinhar seu kart número 12 em uma boa posição de largada na categoria F4 Light.

“A primeira coisa que temos de fazer em uma corrida é nos preocuparmos com uma boa classificação. Assim, se conseguirmos colocar nosso kart bem posicionado, com certeza, vamos conseguir andar no grupo mais à frente sem ter de perder tempo buscando ultrapassar outros oponentes. Vou me empenhar para sermos competitivos em todos os momentos”, disse.

Rick, está na quarta colocação da classificação-geral da sua categoria, e a diferença que o separa do primeiro colocado é de cinco pontos, por isso, ele não pode pensar em deixar de pontuar nas duas corridas de sábado (18). A categoria está com uma bela disputa pela primeira colocação, e eu não posso pensar em sair dessa etapa sem pontuar”, concluiu.

Confira a classificação da categoria F4 Light
01 Rafael Gurgel – 29 pontos
02 Pedro Marcelo – 28 pontos
03 Adriano Joca – 27 pontos
04 Rick Barbosa – 24 pontos
05 Mauro Reis – 22 pontos
06 Gabriel Soares – 17 pontos
07 Perácio Bessa – 16 pontos
08 Manoel Prata – 12 pontos
09 Aurelyano Rabelo – 12 pontos
10 Yuri Pessoa – 11 pontos
11 Victor Ary – 10 pontos

O piloto Rick Barbosa tem o apoio de CPN Metalúrgica e Vicente Falcão Nutrição Assertiva.

O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Texto: Robério Lessa
Fotos: Danúrio Jr. – Robério Lessa – Roan Trajano -@Carrosecorridas

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: