Lucas Torres é o novo piloto da equipe Alex Barros Racing

17 de agosto de 2018

A quinta etapa do SuperBike Brasil vai acontecer neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos (SP), e a equipe Alex Barros Racing vem com novidades para a disputa. O jovem Lucas Torres é o novo piloto do time e promete acelerar forte. Alinhado com os objetivos pessoais e com as perspectivas do elenco, o paulista de 19 anos pretende aprender muito sobre a moto BMW S 1000 RR, sobre a categoria SBK Pro e também vai usar esse restante de temporada para aprimorar sua pilotagem.

O chefe da equipe Alexandre Barros destacou a chegada do jovem ao seu elenco. Lucas e a equipe Alex Barros Racing assinaram um contrato com dois anos e meio de duração.

“Estamos felizes em ter o Lucas de volta ao time. Ele já esteve conosco e fez parte do segundo ano do nosso projeto de formação de pilotos. Em 2014, quando firmamos parceria com a Estrella Galicia 00, ele era uma dos nossos competidores. Lucas foi o primeiro piloto que participou do intercâmbio com a equipe de Emilio Alzamora, na Espanha. E, desde então, seguimos acompanhando seus passos no motociclismo. Aqui no Brasil, ele foi bem competitivo na categoria de 600cc, com duas vitórias em 2017, e agora temos a alegria de tê-lo novamente conosco. Ele chega sem a pressão por resultados, mas estamos otimistas de que vai andar bem já nesta primeira etapa”, disse Barros.

E, além da função como chefe de equipe, Barros também vai competir a bordo da BMW número 4. Apesar das dores no ombro, ele está animado com as novidades no time e na moto. “O ombro ainda dói um pouco. Quanto aos equipamentos, testamos algumas coisas novas nas motos e já temos algumas modificações nas suspensões dianteira e traseira. Temos potencial de melhorias e estamos bem confiantes”, encerrou o piloto de 47 anos.

Aos 19 anos, o jovem Lucas Torres está feliz por retornar ao elenco de Alexandre Barros. E quer aprender o máximo possível sobre a nova categoria, para poder, em breve, brigar por resultados.

“Estou bem focado, fazendo treinos físicos e aeróbicos para poder evoluir na categoria SBK Pro, que é uma novidade para mim. Vai ser minha estreia e sei que vai ser difícil, pois é uma categoria muito forte e competitiva. Mas pretendo fazer meu melhor para trazer os resultados. Estou disposto a aprender e evoluir. É uma alegria correr ao lado do Alexandre Barros, que é muito experiente e vai me ajudar bastante. Quero aprender bastante e espero que em 2019 esteja bem competitivo”, contou Lucas Torres, que vai acelerar a BMW S 1000 RR número 77.

Texto: FGCom/Divulgação

Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: