Sodine Racing Team estreia no Rally dos Sertões

17 de agosto de 2018

Neste sábado (18) terá início a 26º edição do Rally dos Sertões, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO) com a realização do prólogo para definição da ordem de largada na primeira etapa da competição.
Após a largada promocional, às 19h30min, os pilotos e navegadores voltam a ter contato com suas máquinas na manhã do domingo (18) , quando partem para enfrentar 3.601 quilômetros, incluindo 2.059 de especiais (trechos cronometrados) passando pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, que vai sediar, no dia 25, a chegada ao aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.

Nesse primeiro dia eles vão sair de Goiânia, com deslocamento inicial (trecho não cronometrado) de 245 km, depois enfrentarão um trecho especial (cronometrado) de 315 km. Na sequência seguem em deslocamento final de 126 km, percorrendo um total de 686 km no dia até chegarem à cidade de Formosa, também em Goiás.
E nessa aventura, seis participantes cearenses vão defender a Sodine Racing Team, que inicia sua participação na maior competição fora de estrada do Brasil.

A equipe 100% cearense terá três duplas entre os 46 inscritos nas categorias de UTVs. Beto Pontes Filho/Rogério Almeida vão disputar na categoria UTV Super Production. Diogo de Mesquita/Welington Rezende e Edinardo Filho/Lauro Sobreira vão concorrer na categoria UTV Pro.

Beto Pontes Filho seguiu os caminhos do pai Beto Pontes e começou a competir quando criança, no Campeonato Cearense de Kart, mas, após um longo período sem competir, voltou, em 2017, a disputar provas no Kart, na Superturismo e no Rally.

Betinho, como é mais conhecido, se destacou no Cearense de Rally Cross, que coloca os UTVs em um circuito misto com trechos de terra e na pista do autódromo Virgílio Távora, e espera poder conseguir um bom resultado nas trilhas do Rally dos Sertões 2018 ao lado do Navegador Rogério Almeida, um dos mais conceituados navegadores de todo o país.

Rogério é reconhecido por sua experiência e pelos grandes resultados de sua carreia, e, na competição já foi campeão em duas edições e tem ainda quatro vice-campeonatos.

Outra dupla é composta pelo piloto Diogo de Mesquita e pelo navegador Welington Rezende. Os dois tem uma parceria de muito tempo e é esse entrosamento uma das grandes armas para desbravar as trilhas da competição. Diogo acumula vários títulos em competições fora de estrada (Copa Troller, Mitsubishi Motorsport Nordeste, Campeonato Cearense de Rally, Rally Rota do Sol e Cerapió) e foi o quarto colocado na categoria TR4 em 2017 no Rally dos Sertões.

A terceira dupla é composta pelo piloto Edinardo Rodrigues e o navegador Lauro Sobreira. Edinardo decidiu trocar as pistas para as trilhas. Foi Campeão Cearense de Superturismo nas categorias Light e na categoria A e agora já começa a colher frutos na nova categoria que abraçou. Foi Campeão nordestino de UTV na categoria Baja em 2017. Vice-campeão da etapa do Jalapão no Campeonato Brasileiro de Rally. Cross Country em 2017. Campeão da etapa de São Manuel no Campeonato Brasileiro de Baja.

A Sodine Racing Team conta com o apoio de: Richester/Água Mineral Serra Grande/3M do Brasil/Scotch/POSCA Brasil/BIC/Betanin Multimarcas – Profissional Automotivo/Bralimpia Equipamentos para Limpeza Profissional/Can-Am Off-Road/FuelTech/IByte/Becker/SuperPro/SuperProBetaani.

Foto: Fábio Davini/Divulgação.

Texto: Robério Lessa.

Fotos: Fábio Davini e Doni Castilho/Sodine Racing Team – Divulgação.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: