Flávio Menezes conquista bicampeonato nos Estados Unidos

19 de agosto de 2018

Ele foi campeão da Master Rok em 2017 e acaba de conquistar seu segundo título no Kart Norte-Americano.
O texto bem que poderia se aplicar a um piloto nascido nos estados Unidos, mas estamos falando de um atleta brasileiro, mais precisamente, do cearense Flávio Menezes que aprendeu a amar o esporte e hoje orgulha os amigos que deixou no Ceará, como é o caso de Lutianne Soares, com quem competiu por vários anos no Campeonato Cearense de Kart.

“Esse ano está sendo maravilhoso para o Kart Cearense e o Flávio consegue abrilhantar mais ainda o nosso kart quando, nos Estados Unidos, ele consegue conquistar o segundo título em duas temporadas completas. Não só eu, mas todos que conhecem o Flavio estão felizes com o desempenho dele”, disse Lutianne.

Menezes, semelhante à temporada passada, conseguiu excelentes resultados que culminou com o segundo título na categoria Master Rok. Foi primeiro Lugar na primeira Etapa do Rok Festival, disputado no Kartódromo Oakland Valley Race Park. Na segunda etapa, disputada no Kartódromo de Nola Motorsports, em New Orleans, foi novamente vencedor.

Com o bicampeonato veio também a conquista de uma vaga para representar a equipe dos Estados Unidos no Campeonato Mundial de Kart no Kartódromo de Guarda, na cidade de Southguarda na Itália, que acontece entre os dias 10 a 13 de outubro deste ano 2018.

Também como premiação pelo título, Flávio recebeu da Tony Kart, todo equipamento e as despesas para disputar a competição na Itália e no Rok Rio Festival, que vai ser disputado em Las Vegas, nos dias 30 de outubro a dois de novembro, e é considerada uma das maiores competições de kart do mundo.

“Estou bastante feliz pelo título, sobretudo por poder disputar o Mundial de Kart na Itália pelo time dos Estados Unidos. Isso me orgulha. Eu tenho recebido o apoio dos amigos lá do Brasil que sempre me incentivaram e sabem do meu esforço para chegar onde cheguei. Com fé em Deus eu vou trazer um bom resultado da Itália para os Estados Unidos”, disse Flávio Menezes.

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Arquivo Pessoal do Piloto.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: