Mauro Reis vence mais uma etapa no Cearense de Kart

20 de agosto de 2018

Por Robério Lessa – Em quatro corridas disputadas o piloto Mauro Reis alcançou a vice-liderança da categoria F4 Light do Campeonato Cearense de Kart com uma marca invejável, três vitórias e um segundo lugar, o que coloca entre os candidatos ao título da temporada de 2018.

Aos 52 anos, ele começou a disputar provas oficialmente neste ano após ter conhecido o kart indoor e se encantado com o esporte motor. Irmão do veterano piloto Maurílio Reis, que acompanhou o irmão neste sábado (18), em Morada Nova, Mauro sabe que ainda tem muito o que aprender, mas mostra uma lição aos que desistem de seus sonhos sem tentar realizá-los.

Nesta segunda rodada dupla, realizada no Kartódromo Marcelino Thomaz, ele teve de superar vários contratempos e mesmo partindo de uma posição ruim voltou a surpreender, como relata.

“Dessa vez errei na estratégia da tomada de tempo andando com a calibragem alta no calor de Morada Nova e acabei tendo de largar da 18ª colocação.

Mesmo com esse erro, consegui um extraordinário segundo lugar ficando atrás apenas de Gabriel. Na etapa seguinte quando larguei ainda mais para trás do grid, dessa vez na 19ª posição, acabei fazendo uma jornada espetacular e conquistando, na última curva  da última volta a posição de primeiro lugar, deixando Pedro Marcelo na segunda posição. Foi muito emocionante para mim e para meu irmão que me recebeu nos boxes com lágrimas no rosto. Essa foi a minha jornada para alcançar o lugar mais alto do pódio”, disse um emocionado Mauro Reis que está a um ponto do líder de sua categoria.

F4 Light
01-Pedro Marcelo 43 Pontos
02-Mauro Reis 42 Pontos
03-Adriano Joca 39 Pontos
04-Rafael Gurgel 31 Pontos
05-Gabriel Soares 26 Pontos
06-Victor Ary 25 Pontos
07-Rick Barbosa 24 Pontos
08-Perácio Bessa 23 Pontos
09-Aurelyano Rabelo 20 Pontos
10-Gabriel Souza 17 Pontos
11-Manoel Prata 15 Pontos
12-Yuri Pessoa 11 Pontos
13-Raul Campos 04 Pontos
A pontuação publicada não leva em conta os descartes. Ao fim da temporada cada piloto pode descartar três resultados.

O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

 

Texto: Robério Lessa
Fotos: Danúrio Jr. – Robério Lessa – Roan Trajano -@Carrosecorridas

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: